Cassilândia: Secretário de Saúde explica como funcionará a vacinação da Covid-19
O Secretário Municipal de Saúde de Cassilândia, José Lourenço Braga Liria Marin, falou com exclusividade na manhã desta segunda-feira com o Cassilândia Notícias a respeito do esquema de vacinação contra a Covid-19 que está sendo montado na cidade.
Segundo o Secretário, Cassilândia receberá 1.784 doses que serão capazes de imunizar 892 pessoas. O transporte das doses da vacina será feito pela Secretaria Estadual de Saúde, através de escolta armada, devendo chegar no município na tarde desta terça-feira. A vacinação do grupo 01 deverá ser iniciada, no mais tardar, na quarta-feira. Serão vacinados nesta primeira fase, os profissionais da saúde, idosos acima de 75 anos de idade e os moradores do Lar dos Idosos São Francisco de Assis.
As doses das vacinas serão distribuídas entre todas as 07 UBS’s, que ficarão responsáveis por vacinar e inserir no sistemas as informações, disse José Lourenço. “As pessoas da fase 01 terão o prazo máximo de 2 semanas para tomar a primeira dose; quem não tomar neste prazo, perderá o direito da ‘preferência’, e deverá aguarda a próxima fase para se vacinar”, afirmou o Secretário, que não descarta, em caso de necessidade, a realização de um mutirão da vacinação da Secretaria Municipal de Saúde. “O certo é que, quem tomar a primeira dose, terá guardada a sua segunda dose para a completa imunização”, finalizou José Lourenço.
Fonte: Cassilândia Notícias.