Motoristas de aplicativos se unem em corrida para arrecadar brinquedos

Em busca de sorrisos, há 30 dias motoristas de aplicativos saem às ruas de Campo Grande recolhendo doações de brinquedos para ação no Dia das Crianças. Cerca de 25 pessoas participam do grupo Motoristas do Bem. Neste ano, a expectativa é presentear mais de 300 crianças que vivem na região da ocupação da Homex, no Jardim Centro-Oeste.

Segundo a voluntária, Greicequelly Basílio, de 30 anos, em um mês de trabalho, ela e os colegas conseguiram arrecadar mais de 100 brinquedos, mas o número não é suficiente para atender as crianças da ocupação. “Até o momento conseguimos aproximadamente 120 brinquedos e uma quantia em dinheiro que será usada para comprar brinquedos novos, através de doações de motoristas, passageiros, empresas e amigos,  porém precisamos de pelo menos 200 para conseguir atender todas as crianças que tem lá”, explica.

Orgulhosa, ela conta que o diferencial do grupo é que os doadores podem ajudar sem precisar sair de casa, basta enviar uma mensagem informando o endereço que o motorista que estiver mais perto vai até o local buscar. “A gente dá essa comodidade para as pessoas que quiserem doar, independente do endereço e melhor horário para elas”, diz.

Na manhã do Dia das Crianças, que será na próxima terça-feira, o grupo também irá distribuir sorvetes e doces na região. Segundo Gleicequelly, as doações simbolizam também um agradecimento em meio a pandemia. “Nós motoristas, perdemos companheiros, corridas e parte dos nossos lucros com o aumento da gasolina, mas chegamos bem até o final de mais um ano, e essa é a forma que escolhemos para demonstrar nossa gratidão”, finaliza.

Quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato pelo Instagram @motoristasdobemcg  ou pelo telefone (67) 99244-2382.

São aceitos brinquedos novos e usados, desde que estejam em bom estado de conservação. “Estamos fazendo curadoria de alguns brinquedos, lavando e costurando quando necessário, mas como o dia 12 está próximo, precisamos que os doadores colaborem, doando brinquedos em bom estado de uso, até porque não queremos dar restos para as crianças”, finaliza.

Campo Grande News

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.