Polícia Militar orienta, através do 190, mãe no salvamento de seu bebê recém-nascido em Aparecida do Taboado
A Central de Atendimento da Polícia Militar em Aparecida do Taboado recebeu a ligação na tarde de sexta-feira (31) de uma cidadã que clamava por ajuda, pois sua vizinha de 20 anos havia entrado em trabalho de parto dentro do banheiro da casa.
De acordo com a solicitante, o bebê estava imóvel e sem respirar, momento em que o aluno Sargento PM Valetim, por telefone, passou as orientações de como deveriam realizar a manobra de reanimação neonatal, enquanto designava uma viatura PM para comparecer ao local.
Ao realizarem a reanimação, o bebê passou a respirar e chorar, sendo exclamado pela mãe do bebê naquele momento: “Graças a Deus ele está respirando e até chorou, muito obrigado seu policial, foi a primeira vez na vida que me deparei com uma situação desta”.
A equipe de serviço foi até o local e encontrou outra equipe, do corpo de bombeiros, que também tinha sido acionada para terminar o atendimento. A mãe e o recém-nascido foram levados para a Santa Casa local.
A jovem e seu bebê deram entrada no hospital e depois foram visitadas pelos policiais militares que realizaram o atendimento da ocorrência, os quais ficaram muito felizes por saberem que estavam bem e com saúde.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do 13º BPM