Ministério da Saúde inclui crianças entre 5 e 11 anos na vacinação contra covid-19
O governo federal anunciou ontem (5) a inclusão de crianças de 5 a 11 anos no plano de vacinação contra a covid-19.
As primeiras doses de vacinas destinadas a esta faixa etária deverão chegar ao Brasil no dia 13 de janeiro. Está prevista uma remessa de 1,2 milhão de doses do imunizante da Pfizer – o único aprovado até o momento pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O esquema vacinal será com duas doses, com intervalo de oito semanas entre as aplicações. O tempo é superior ao previsto na bula da vacina da Pfizer. Na indicação da marca, as duas doses do imunizante poderiam ser aplicadas com três semanas de diferença.
Vale lembrar que a Anvisa autorizou a aplicação da vacina da Pfizer nessa faixa etária em 16 de dezembro, mas o Ministério decidiu realizar uma consulta pública e uma audiência pública antes de anunciar a inclusão.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou ainda que o custo total da vacinação da população de 5 a 11 anos deve ser em torno de R$ 2,6 bilhões.
Em nota, a Pfizer confirmou a assinatura do contrato de aquisição das 20 milhões de doses e o início da entrega na “semana do dia 10 de janeiro”.
Com informações: Agência Brasil