JUIZ plantonista determinou soltura de homem que matou operário no sábado em Chapadão do Sul. MP vai recorrer da decisão
O juiz plantonista de Costa Rica que atendeu as demandas do Poder Judiciário em Chapadão do Sul no último final de semana, Dr. Francisco Soliman, determinou a soltura do homem acusado de matar um operário à facadas no sábado, na Avenida Mato Grosso do Sul. Com a decisão ele poderá aguardar o Júri Popular em liberdade. O plantão também foi feito pelo promotor da cidade vizinha que se manifestou pela manutenção da Prisão Preventiva, assim como a Polícia Civil.
O Ministério Público Estadual de Chapadão do Sul, através do promotor Matheus Cartapatti, adiantou hoje que vai recorrer da decisão por entender que a Prisão Preventiva deve ser mantida nesta ocorrência. Cartapatti é o responsável pelos casos Dolosos Contra a Vida no município. O recurso já foi elaborado e será encaminhado ao TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul)
O documento (recurso) pede a “suspensão da decisão do magistrado de Costa Rica”. O juiz titular da 1ª Vara de Justiça de Chapadão do Sul, Dr Silvio Prado, poderá se retratar e mudar esta decisão por determinação do TJMS. O Ministério Público – através de Cartapatti – pleiteia a manutenção da Prisão Preventiva até o julgamento. O acusado nem se apresentou na Delagacia de Polícia Civil após o crime e estava escondido.
Chapadense News