O que tem no Mercadão que faz tanta gente famosa ‘arriscar o sossego’ para ir até lá?
Luan Santana e Bolsonaro são os nomes mais recentes de figuras populares que passaram pelo Mercadão Municipal de Campo Grande e movimentaram a cidade com suas visitas relâmpago e de surpresa. Mas não é de hoje que o popular centro comercial da Capital é visitado por estrelas nacionais.
Comumente, algum famoso dá as caras no estabelecimento, seja do mundo sertanejo, do meio político ou do universo das celebridades, arriscando o próprio “sossego” no meio da multidão.
Ir até o Mercadão é ter a certeza de que o contato humano vai acontecer. Os fãs vão abordar para tirar foto, a galera vai pedir um abraço e todo mundo vai postar nas redes sociais. Do presidente da República a cantores famosos, o que leva as celebridades a irem até o local?
Daniel Amaral, do setor administrativo do Mercadão Municipal, responde à pergunta. “Eu acho que esse tema Pantanal [a novela], essa movimentação, está mostrando mais o nosso Estado. E aí eles vêm… como o Mercadão é um ponto turístico muito atrativo, creio que isso tem influenciado”, diz ele ao Jornal Midiamax.
Por ser um espaço bem popular, o Mercadão mostra que o artista não tem “medo” do povão. “Nós temos uma média de quase 6 mil pessoas por dia passando por lá. Quando você fica sabendo, o artista já veio. E tem vezes que você nem fica sabendo”, conta.
“Esses tempos passou a equipe do Ratinho, a Pavorô, todo aquele pessoal lá. Mas foi coisa rápida, entraram, deram uma passada, e ninguém fica sabendo, só depois”, completa Daniel, que separou para a reportagem uma pequena lista das últimas figuras conhecidas que estiveram no centro comercial e que ele se lembra:
- Jair Bolsonaro
- Luan Santana
- Paulinho Gogó
- Milene Pavorô
- Lívia Andrade
- Matheus Ceará
- Rapadura de “A Praça é Nossa”
- Cabrito Teves
- Jogador Souza do São Paulo
- Murilo do Ratinho
Visita de Bolsonaro
Em dezembro de 2021, o presidente Jair Bolsonaro repercutiu por desmarcar agenda em Porto Murtinho para dar um “rolê” pela Capital, enquanto todos o aguardavam na fronteira com o Paraguai para o evento que marcaria o lançamento da pedra fundamental da rota bioceânica.
O avião em que ele estava desembarcaria em Bonito para, de lá, seguir até a cidade onde a cerimônia estava marcada para as 11h30. No entanto, o mau tempo fez com que Bolsonaro viesse para a Base Aérea da Capital.
Por aqui, em menos de uma hora, o presidente foi até o Mercadão fazer uma boquinha, comeu um pastel de queijo e tomou um copo de tubaína, além de fazer uma aposta na Mega-Sena.
Durante a visita surpresa ao Mercadão Municipal, o presidente também ganhou uma caneca do Palmeiras. Sem limites, Bolsonaro também foi até a Lotérica e fez uma “fézinha”, gastando R$ 31,50 na mega da virada.
Luan Santana no Mercadão
O cantor sertanejo Luan Santana aproveitou a estadia em MS para uma visita relâmpago ao cartão-postal, nesta quinta-feira (29), em companhia da namorada, Izabela Cunha. Seguidos por dois membros da equipe, o cantor chegou sem avisar num momento de tranquilidade, visitou alguns locais, passou pela feira das indígenas e até comprou um kit-tereré, com erva, guampa e bomba.
Luan também levou lembrancinhas típicas do Mercadão, mas não provou dos tradicionais pastéis. A notícia se espalhou rapidamente e, em pouco tempo, o cantor estava rodeado de fãs. Mas, foi simpático e acessível a todos. Posou para fotos, vídeos e cumprimentou a todos.
“Ele foi pelo corredor, deu uma volta no meio e foi embora. Comprou uma lembrancinha, coisas de tereré e pequi congelado”, contou ao Jornal Daniel Amaral, assessor da administração do Mercadão. Segundo ele, a visita foi mesmo surpresa.