O pré-candidato a deputado estadual Rafael Tavares (PRTB), coordenador do MS Conservador, foi ao Ministério Público de Campo Grande e denunciou um professor da Escola Estadual Neyder Suelly, conjunto Aero Rancho. Segundo ele, o professor cometeu uma contravenção ao desrespeitar a bandeira nacional.

Tavares afirma que o professor, W. M. compartilhou a foto em sua rede social aberta (Instagram] segurando a bandeira do Brasil com a frase escrita: “explorados desde 1500”. 

Após receber as imagens, Tavares protocolou a denúncia e pediu esclarecimentos a respeito da atividade proposta pela escola. Ele também pediu explicações “sobre a participação e exposição dos alunos ao claro desrespeito ao símbolo nacional, e informe se a atividade é prevista no calendário escolar e se tal pratica é encorajada pela secretaria.”

Tavares afirma que a denúncia tem base no artigo 31, II, da lei 5.700 de primeiro de setembro de 1971, e que o ato cometido está cometido se caracteriza uma contravenção prevista no Art. 35 da Lei 5700/71. 

“Trata-se de fato grave que pode, em tese, figurar crime de contravenção”, diz Tavares na petição. 

O conservador também publicou a situação em suas redes sociais e disse que denunciou o professor a Secretaria Estadual de Educação. 

O que diz a SED?

O caso foi enviado a SED (Secretaria Estadual de Educação), e assim que houver resposta, será inderida no texto. 

O espaço também está aberto caso o professor em questão queira se manifestar. 
 

(Tavares disse que vai fazer denúncias. Foto: Reprodução Facebook)

Top Midia News

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.