“Prefeitura de Cassilândia vai fazer a Regularização Fundiária”, disse Cruvinel
Todas as famílias dos bairros de Cassilândia estão comemorando após o Procurador Jurídico da Prefeitura de Cassilândia, Dr Ademir Cruvinel anunciar no programa Rotativo no Ar da Rádio Patriarca nesta quinta-feira, 23 de junho, que a gestão do prefeito Valdecy Pereira da Costa vai escriturar de seus imóveis.
De acordo com Dr Ademir Cruvinel, toda a família cassilandense receberá suas seus documentos até o dia 03 de agosto [data em que se comemora o aniversário de Cassilândia]. “A escritura garante aos moradores tanto a zona urbana como a rural, a propriedade definitiva”, garantiu Cruvinel.
Cruvinel lembrou que o Prefeito Valdecy Costa prometeu trabalhar pelos que mais precisam e a entrega de escrituras é uma das provas disso. “Ele ressaltou a importância do documento para que o proprietário tenha direito a benefícios”.
Ele adiantou que primeiro vai formar uma comissão e em seguida fazer um levantamento pra ver se regularize todas os moradores que ainda não tem a escritura de sua casa. “A pretensão revê parte das regulamentações de até o dia 03 de agosto. “Vamos tentar fazer esse trabalho e já estive no Cartório do 1º Ofício, e pretendemos escriturar aqueles moradores que ainda não tem sua escritura”.
-“São muitos imóveis e a intenção do prefeito Valdecy Costa é escriturar todos os imóveis que por ventura não tem a escritura”, garantiu Cruvinel.
– “ Nossa obrigação – prossegue o assessor – é fazer o melhor para a população, pois ela é o alicerce de uma sociedade. Esse trabalho é tão importante para o cidadão, que tem a garantia da documentação do seu imóvel, quanto para o município, que cresce organizadamente -, disse Cruvinel.
Vale ressaltar que quem receber a escritura de sua casa deve se dirigir ao Cartório do 1º Oficio para reconhecer firma e depois retornar para registrar o imóvel.
O Programa de Regularização Fundiária que será desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria de Habitação, beneficiará moradores e proprietários com a legalização e a entrega da escritura de terreno.
crédito> www.jornalcassilandia.com.br