Confira quantas doses da Coronavac serão enviadas para cada cidade de MS

Na manhã desta quarta-feira (3), Mato Grosso do Sul recebeu o sexto lote de vacinas contra a . O  enviou 27,8 mil doses da Coronavac, que serão distribuídas para os municípios de MS. Nesta tarde, a  (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou a quantidade de doses que será enviada para cada cidade.

Durante a live da , o secretário  disse que o primeiro município a receber as doses é Campo Grande, os 10,1 mil imunizantes serão encaminhados ainda no início desta tarde. Assim, na manhã de quinta-feira (4), o  inicia a distribuição das vacinas para os outros municípios de MS.

São 2.780 frascos enviados pelo , sendo que cada um contém 10 doses da vacina. A definição e recomendação do uso das vacinas foi publicada pela  em edição extra do DOE ().

Assim, do quantitativo recebido, 13.900 doses serão utilizadas como primeira dose. Destas, 10,56% devem ser utilizadas em trabalhadores da Saúde, com preferência para os com mais de 50 anos. Outros 89,44% serão direcionadas para idosos a partir de 80 anos.

Então, a outra metade das unidades, ou seja, 13,9 mil, devem ser utilizadas como segunda dose para vacinação. No entanto, imunizantes remanescentes do reforço da vacinação de idosos a partir de 80 anos “deverão ser empregados para o término da vacinação em idosos de 75 a 79 anos”.

Por fim, a  destacou que os municípios podem iniciar a vacinação de idosos com idade entre 70 e 74 anos. Assim, a recomendação para início deste grupo é de que sejam utilizadas doses remanescentes da vacinação dos idosos a partir de 75 anos.

Ao Jornal Midiamax, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande informou que deve dar prioridade para as segundas doses dos idosos a partir de 80 anos. Assim, não há previsão para abertura de novas faixas etárias para vacinação contra .

Confira como ficou a divisão de doses entre os municípios de MS:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.