Prefeito de Cassilândia esteve no FNDE e admite que não ficou satisfeito
O prefeito de Cassilândia Valdecy Pereira da Costa [PSDB], esteve na capital Federal [ Brasília], para participar de uma audiência no FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, em busca de solucionar de vez a obra de construção da Escola Municipal Adriele Barbosa da Silva [ na Vila Pernambuco].
Ele esteve acompanhado do Procurador Jurídico do Município, Ademir Cruvinel e do Arquiteto José Fernando da Silva Sobrinho.
Na manhã deste sexta-feira,16 de setembro o prefeito disse que não ficou satisfeito na reunião com o FNDE. ” Estivemos em Brasília e nesta quarta vez eu sai de lá muito insatisfeito”.
O prefeito comentou ainda que ficou acertado somente para o ano que vem a liberação de alguma verba para o término da obra. “Informaram que não tem recursos para aplicar nesta obra da construção da escola Adriele Barbosa”.
Ele garantiu ainda que o próximo passo, será feito uma nova licitação e acredita que mais um montante de R$ 300 mil terminará a obra. “Até então, já foram repassados R$ 1,7 milhão para a empresa que está construindo a escola. Isso foi na gestão do saudoso Jair Boni”.
Valdecy Costa ressaltou que a empresa que está executando a obra, exige mais verbas. “Com isso vamos ter que abrir uma nova licitação e entregar aquela escola”.
Ao finalizar ele explicou: ” só para a população entender, precisamos de algumas salas de aulas no prédio que está abrigando os alunos da escola Adriele Barbosa. “Vamos ceder para a UEMS o espaço, com o intuito de abrigar o curso de Direito. Por isso que temos que finalizar a obra da escola Adriele”.
jornalcassilandia