MS cria “selo” para incentivar contratação de jovens aprendizes

Empresas que implantarem políticas afirmativas para valorização e incentivo ao primeiro emprego e contratação de jovens aprendizes e estagiários em Mato Grosso do Sul receberão o selo social “Empresa Parceira da Juventude”. A novidade consta em um decreto do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Cidadania e Cultura, Eduardo Romero, publicado nesta quinta-feira (6).

Para o governador Reinaldo Azambuja, o selo é um incentivo para a contratação e formação dos jovens. “Mato Grosso do Sul tem batido recordes positivos na geração de oportunidades, fruto da nossa política de trocar impostos por empregos. Estamos com mais de R$ 55 bilhões em investimentos privados, em todas as áreas, com previsão de geração de 27 mil empregos diretos. Essa é uma oportunidade para pessoas de todas as idades e, principalmente, para os jovens. Junto a isso estamos criando programas para cada vez ter mais vagas para o primeiro emprego”, disse.

De acordo com a publicação, o selo será concedido anualmente a empresas públicas e privadas observando as práticas relacionadas à aplicação da Lei do Jovem Aprendiz e da Lei do Estagiário e que desenvolvam programas que incentivem a contratação de jovens que não tenham experiência e estejam em busca do primeiro emprego.

As empresas interessadas deverão comprovar regularidade fiscal, ambiental e trabalhista por meio de certidões emitidas pelos órgãos estaduais competentes, firmar carta-compromisso e comprovar o cumprimento de outros critérios. E as que possuírem em seus quadros jovem aprendiz com deficiência (PCD) poderão concorrer em categoria diferente das demais, como “Empresa Destaque Juventude”.

FONTE: ASSESSORIA

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.