Após semana com tempo desértico, MS terá tempestade com granizo

Depois de Mato Grosso do Sul registrar dias com altas temperaturas e até umidade do ar de deserto, alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) coloca o Estado em alerta de tempestade com previsão de temporal, ventania e até chuva de granizo. 

Além de 62 municípios de Mato Grosso do Sul, o alerta também é válido para Santa Catarina,  e pequeno trecho do Rio Grande do Sul. O período mais crítico será entre a madrugada e a manhã de sexta-feira (11), onde rajadas de ventos podem atingir 60 quilômetros por hora, com acumulado de chuva de 50 milímetros no dia. 

A Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estarão em alerta para atender eventuais ocorrências de alagamentos. Por causa da queda de galhos e descargas elétricas, a recomendação é não se abrigar ou estacionar  embaixo de árvores e placas metálicas. 

Nesta quinta-feira (10), o aviso do Inmet foi em razão dos baixos níveis de umidade relativa do ar, que variaram entre 30% e 20%, índice considerado prejudicial à saúde. Segundo o Instituto, o tempo está propício à queimadas e doenças respiratórias. O recomendado é redobrar cuidados com umidificação dos ambientes e hidratação.

Midiamax

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.