Para estreitar relações com MS, embaixador do Japão participa de seminário com autoridades
Entre janeiro e outubro de 2022 o Mato Grosso do Sul exportou o equivalente a US$ 304 milhões para o Japão. As relações comerciais com o país cresceram consideravelmente neste ano, em comparação com o ano passado, com aumento de 400% no faturamento dos produtos enviados ao Japão.
Para falar das relações comerciais e estreitar ainda mais as relações, o embaixador do Japão no Brasil, Teiji Hayashi, esteve em Campo Grande nesta sexta-feira (18). No Bioparque Pantanal participou do ‘Seminário Internacional – Mato Grosso do Sul e Japão – Conectando Novos Caminhos’.
Governador Reinaldo Azambuja ressaltou a importância de desenvolver relações comerciais com o Japão. “A apresentação focada nas relações internacionais entre o Estado e o país mostra grande interação. Algo que preocupa o mundo é insegurança alimentar e o Japão está à frente desse assunto e algo que pode ampliar nesse ponto é a rota bioceânica”.
Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes destacou que é muito positiva a vinda do embaixador para a capital. “Tivemos a oportunidade de conversar, trocar algumas informações e eu acredito que Campo Grande está muito bem localizada no Centro-Oeste do Brasil e as rotas trazem várias possibilidades econômicas que estão acontecendo. Receber o embaixador significa desenvolvimento, crescimento e novas perspectivas tendo Campo Grande, hoje, como protagonista”, destacou.
Agenda do embaixador no sábado
O embaixador do Japão no Brasil também estará com a agenda cheia no sábado (19). Primeiramente, ele vai conhecer as associações da comunidade japonesa de Campo Grande pela manhã, além de participar de almoço com as entidades. À tarde, se encontrará com o governador eleito Eduardo Riedel.
Já a partir das 20h, Teiji Hayashi estará presente na abertura oficial do Festival do Japão em Campo Grande.
Na programação, Claudio Sussumu também destacou que o embaixador vai participar de reunião com as 19 associações das comunidades japonesas de Mato Grosso do Sul. Teiji Hayashi retorna para Brasília no domingo (20).
Midiamax