Sina do time reserva: Camarões faz um e acaba com invencibilidade do Brasil na Copa do Mundo
O Brasil perdeu a invencibilidade na Copa do Mundo do Catar, na tarde desta sexta-feira (2), ao ser superado por Camarões em 1 a 0, e foi alvo da sina dos times reservas nesta competição.
Assim com Espanha, Alemanha e Portugal, que jogaram com time reserva e perderam, a Seleção Brasileira também entrou em campo com os jogadores que ficaram no banco nas outras partidas.
O Brasil impôs o seu estilo de jogo desde o apito inicial, finalizou três vezes com perigo e parou em boa atuação de Epassy, enquanto Camarões assustou apenas no último lance e Ederson faz uma defesa em cabeçada de Mbeumo.
Mesmo atuando com os reservas, o Brasil dominou a posse de bola no 1º tempo e explorou os lados do campo com Antony e Gabriel Martinelli para atacar. O ponta-esquerda do Arsenal, inclusive, deu os dois chutes mais perigosos da Seleção Brasileira no 1º tempo, mas parou em defesas de Epassy, que também pega uma tentativa do jogador do Manchester United.
Camarões, por sua vez, parou o ataque brasileiro muitas vezes com falta, levou 3 cartões amarelos na etapa inicial e, no último lance, quase vazou a defesa de Tite pela primeira vez nessa Copa do Mundo.
No início da etapa final, Aboubakar levou perigo à meta brasileira em batida cruzada e Epassy voltou a brilhar com importantes defesas.
Mesmo atacando muito, a Seleção Brasileira pecou nas tomadas de decisão ou nas conclusões e foi punida aos 46′, quando Ngom cruzou da direita e Aboubakar acertou cabeçada certeira no cantinho esquerdo do gol para fazer o tento da vitória. Nos acréscimos, Bruno Guimarães teve chance claríssima de empatar, porém mandou por cima do travessão.
Apesar da vitória, Camarões se despede da Copa do Mundo 2022 no 3º lugar do G, com 4 pontos, à frente da lanterna Sérvia. O Brasil se classifica na 1ª posição e a Suíça avança no 2º lugar.
O adversário do Brasil nas oitavas de final será a Coreia do Sul. O jogo único será disputado na segunda-feira (5), às 15h (horário de Mato Grosso do Sul).
Midiamax