Deputada Mara Caseiro defende retorno da carga horária de 6 horas ao servidor público de MS

Iniciando o ano de 2023 e após o fim do recesso da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, uma das primeiras demandas que será defendida pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) será o retorno da carga horária de 6 horas ao servidor público estadual, por entender que a medida não interfere nos trabalhos, pelo contrário, traz maior produtividade e qualidade de vida ao servidor.

A deputada pretende contar com o apoio e a sensibilidade do governador Eduardo Riedel (PSDB), que está em seu primeiro ano de governo, após sucessão de Reinaldo Azambuja (PSDB). Inclusive, a demanda foi bastante solicitada pelo funcionalismo público durante a última eleição estadual.

“Essa reivindicação é uma demanda que vamos levar muito a sério em nosso mandato. A carga horária de 6 horas irá melhorar ainda mais o desempenho do servidor público caso a medida seja retomada”, disse a deputada.

Além disso, com a redução da carga horária já foi comprovada a redução de gastos de materiais e manutenções nas repartições públicas estaduais. “Eu já fui prefeita por dois mandatos e estive à frente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, ocasiões em que trabalhei diretamente com os servidores públicos e pude compreender a importância do servidor trabalhar motivado”, afirmou Mara Caseiro.

Em agosto de 2022, a deputada defendeu na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a mudança no horário para 6 horas ininterruptas das 7h30 às 13h30 ou das 11h30 às 17h30, conforme melhor horário. “Sabemos que a carga horária é eficiente, pois durante o período de pandemia da Covid-19, a jornada adotada foi a de 6 horas diárias, e teve bom resultado na prestação do serviço”, lembrou a deputada.

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DEPUTADA MARA CASEIRO

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.