Vai dar contra o Remo? Corinthians reverteu situação parecida na Copa do Brasil de 2022

Corinthians precisa reverter um resultado negativo se quiser avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, já que foi derrotado pelo Remo na partida de ida por 2 a 0. Mas há razões para o torcedor acreditar que a classificação é possível, pois no ano passado a equipe conseguiu remontada em um cenário praticamente igual.

O Timão entra em campo para a decisão nesta quarta-feira (26), na Neo Química Arena. Neste mesmo palco ocorreu a reversão corintiana, diante do Atlético-GO.

Também pela Copa do Brasil, mas nas quartas de final, o Corinthians perdeu para o Dragão na partida de ida, fora de casa, no Estádio Antônio Accioly. Os gols foram marcados por Jorginho e Léo Pereira.

Exceto pelo adversário e pela fase da competição, o cenário é idêntico ao atual.

O então Alvinegro treinado pelo técnico Vítor Pereira recebeu o time goiano em 27 de julho de 2022. A casa corintiana contou com mais de 42 mil torcedores presentes, crentes na virada. E a equipe correspondeu: após impor ritmo intenso e muita pressão, o Timão saiu na frente na reta final do primeiro tempo, com gol de cabeça marcado pelo zagueiro Gil.

Mantendo a intensidade, no segundo tempo o placar deslanchou em favor do time paulista, e o grande responsável foi o artilheiro Yuri Alberto. Até então sem gols marcados com a camisa alvinegra, o centroavante anotou hat-trick na etapa complementar, fechando a conta em Corinthians 4 x 1 Atlético-GO.

PRESSÁGIO?

Após a classificação diante do Atlético-GO, o Corinthians ganhou moral e fez ótima campanha na Copa do Brasil.

Agora na semifinal, o Timão despachou o Fluminense e chegou à grande decisão, contra o Flamengo. 

Na final, após empate em 0 a 0 em São Paulo, as equipes empataram novamente, dessa vez por 1 a 1. O Alvinegro, no entanto, foi derrotado nos pênaltis e ficou com o vice-campeonato.  

Lance!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.