Abel desconhece interesse da Europa, foca no Palmeiras e agradece elogio de Ronaldo: ‘Orgulho muito grande’
As coletivas de Abel Ferreira sempre abrem espaço para assuntos além dos jogos e não foi diferente após o empate do Palmeiras em 1 a 1 com o Tombense, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com a classificação garantida o treinador respondeu sobre um possível interesse do futebol europeu em contar com seus serviços. No entanto, ele negou algo do tipo e usou um elogio de Ronaldo Fenômeno para mostrar o quanto é um técnico que preza o projeto em que está.
De acordo com a publicação francesa RMC Sport, Abel faz parte de uma lista de nomes que o Nice tem interesse em contar para comandar a equipe na próxima temporada. No que depender do conhecimento do comandante, não houve nada que tenha chegado a ele. Mesmo se chegasse, o português parece engajado em continuar tocando seu projeto atual que tanto gosta de trabalhar.
– Se vocês olharem para o meu passado recente, vocês veem que eu sou um treinador de projeto, do aqui e agora, mas sabemos que o futebol é dinâmico, hoje é uma coisa, amanhã é outra. Sou treinador de projeto, estou num grande clube, muito bem reconhecido e gosto daquilo que faço: valorizar o futebol, valorizar o nosso clube, valorizar nossos jogadores, e de forma indireta valorizar a comissão técnica também, mas todo o resto é reconhecimento.
> Palmeiras fatura valor milionário com classificação às oitavas da Copa do Brasil
Para sustentar sua tese de que preza pelos seus projetos, Abel Ferreira utilizou um elogio de Ronaldo Fenômeno, que disse que o português é “incrível”. Segundo o treinador do Palmeiras, isso é algo que lhe traz um enorme orgulho, pois admira muito o ex-atacante e atual dono do Cruzeiro.
– Ele (Abel Ferreira) é muito, muito bom. A maneira que coloca o Palmeiras para jogar, a verticalidade, a agressividade. Eu acho ele incrível – declarou Ronaldo ao “Boleiragem” do SporTV.
– Agradeço esse reconhecimento, que vem, por exemplo, de algo que eu li do Ronaldo Fenômeno, que eu aprendi a admirar, e são palavras que me enchem de orgulho, porque sei de quem vem, sei o caminho, o passado dele, o quanto ele sofreu para triunfar não somente no futebol brasileiro, mas também no futebol europeu. Vindo dele é um orgulho muito grande ouvir esses elogios, esse reconhecimento, mas é tudo fruto dos meus jogadores. Tudo o que eu consegui, que começou em 2011, com os juniores do Sporting, que fomos campeões, até o dia de hoje, tudo o que eu tenho eu devo a minha equipe técnica e aos meus jogadores – agradeceu Abel.
Segundo apuração do LANCE!, neste momento não houve contato oficial de qualquer clube francês para contar com Abel Ferreira. Sondagens e consultas são constantes, mas muitas vezes nem passam para o próximo estágio. Quem está perto desse tipo de movimentação, acredita que as abordagens devem aumentar mais perto do meio do ano, janela de verão do mercado europeu.
Lance!