Vini Jr se manifesta após novo caso de racismo na Espanha: ‘Episódio isolado número 19’
Mais um lamentável episódio de racismo marcou o último sábado (21) no futebol espanhol. No duelo entre Sevilla e Real Madrid, que terminou empatado por 1 a 1, Vini Jr foi, mais uma vez, alvo de insultos racistas vindos das arquibancadas do Ramón Sánchez Pizjuán. O brasileiro elogiou a rápida ação do Sevilla em identificar e punir o torcedor que proferiu as injúrias, mas ressaltou que os casos deste teor acontecem de forma recorrente.
– Parabéns ao Sevilla pelo rápido posicionamento e pela punição em mais um triste episódio para o futebol espanhol. Infelizmente, tive acesso a um vídeo com outro ato racista na partida deste sábado, dessa vez praticado por uma criança. Lamento muito que não haja ninguém para educá-la. Eu invisto, e invisto muito, na educação no Brasil para formar cidadãos com atitudes diferentes dessas – declarou Vini Jr.
No sábado, o Sevilla emitiu um comunicado oficial onde anunciou a identificação e expulsão do torcedor que praticou racismo contra Vini Jr. O clube agiu rapidamente para denunciar o racista à polícia.
Confira a nota oficial do Sevilla na íntegra:
– O Sevilla FC informa que, após detectar comportamento xenófobo e racista de um torcedor em suas arquibancadas, procedeu à sua identificação e expulsão do estádio. O Sevilla FC gostaria de informar que após detectar comportamentos xenófobos e racistas de um torcedor em suas arquibancadas, ele foi identificado, expulso do estádio e denunciado às autoridades policiais que trabalhavam em nosso estádio. Além disso, os regulamentos disciplinares internos serão estritamente aplicados a ele, e ele será expulso como membro em breve. O Sevilla FC é contrário e condena qualquer comportamento racista e xenófobo, mesmo que isolado, como é o caso, e mostra a sua disponibilidade e colaboração com as autoridades para erradicar estas atitudes, que não representam um adepto como o do Sevilla.
Fonte: Lance!