Seleção Brasileira pode assumir vice-liderança das Eliminatórias com confrontos diretos
A Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela nesta quinta-feira (14), 18h, no Estádio Monumental de Maturín. Duas vitórias na Data Fifa de novembro podem colocar o Brasil na vice-liderança das Eliminatórias, dependendo de outros resultados.
Além da Venezuela, a Seleção também enfrenta o Uruguai na próxima terça-feira (19). O duelo será na Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia. Esses serão os últimos dois jogos da amarelinha em 2024.
Rumo a vice-liderança
Para chegar a vice-liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o Brasil precisa: vencer seus dois jogos (Venezuela e Uruguai) e torcer para um tropeço da Colômbia contra o Uruguai, na sexta-feira (15).
Seleções que buscam a vice-liderança:
Colômbia: 19 pontos e 7 gols de saldo. Enfrenta Uruguai (fora) e Equador (casa)
Uruguai: 16 pontos e 7 gols de saldo. Enfrenta Colômbia (casa) e Brasil (fora)
Brasil: 16 pontos e 6 gols de saldo. Enfrenta Venezuela (fora) e Uruguai (casa)
Raphinha na Seleção Brasileira. Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Se vencer a Venezuela, o Brasil chegaria a 19 pontos. Em seguida, se triunfar diante do Uruguai, iria a 22 pontos. Já a Colômbia, precisa somar apenas três pontos. O Brasil igualaria em número de pontos, mas ultrapassaria em saldo de gols.
Liderança?
A Argentina é a líder da competição, com 22 pontos. A Seleção Brasileira poderia chegar aos mesmos 22 pontos, porém dependeria de dois tropeços da Albiceleste, o que seria difícil.
O primeiro duelo dos argentinos será diante do Paraguai, fora de casa, nesta quinta-feira (14), às 20h30. Em seguida, terá o duelo contra o Peru, na próxima terça-feira (19), às 21h, na Bombonera.
Bola Vip