Marco Antônio comenta sobre política, família e Itajá
O valor de um homem não se dá pelas roupas ou bens que possui e sim, pelo caráter e beleza dos seus ideais,
Essa  frase é muito bem colocada, nascido em  Cassilândia  MS, filho de Luiz Gonzaga Maciel e Souza e Olivia Theodoro Barbosa, se formou em direito na cidade de Presidente Prudente SP, pai de 4 filhos, esposo de Meire Terezinha Moreira Filgueiras, morando em Itajá GO.
Hoje com 57 anos e mais de vinte anos morando em Itajá, estamos falando de Marco Antônio, Advogado de respeito, sua carreira sempre foi pautada na honestidade e muito trabalho.
Marco Antônio apostou  em Itajá como sua casa, onde montou seu lar e trabalha com intuito de ajudar a cidade crescer, o ano de 2020 e 2021 não foram fáceis, a perca de sua mãe e sua irmã, foi terrível, mas como ele mesmo diz (Quem fica de joelhos perante Deus, fica de pé diante de qualquer coisa) homem de fé e respeito a família,  Marco Antônio vem se destacando na área jurídica, ajudando os menos favorecidos e informando as pessoas sobre seus direitos.
Quando o assunto é família, Marco Antônio é enfático, Uma família é formada não apenas pela relação de sangue que os membros têm, mas sim pelos laços de amor, carinho que se estabelece entre eles.
As relações que são construídas pelas pessoas nesse ambiente devem ser pautadas na confiança, mais do que isso, devem ser estabelecidas por meio da conversa, do toque, do abraço, das demonstrações de afeto, da troca de experiências e da aprendizagem que se dá entre essas ligações.
É na família que surgem os primeiros aprendizados e é dela que recebemos os exemplos para nosso comportamento e atitudes.
Ela promove a educação das gerações mais novas, das suas tradições, cultura e valores, transmite posicionamentos, opiniões e reflexões sobre o mundo e a sociedade em que vive.
ITAJÁ
A minha cidade é a minha identidade, onde guardo as melhores recordações da minha vida, hoje Itajá é minha história, amo esse povo, cidade hospitaleira e aconchegante, de uma gente batalhadora e que nunca desiste de lutar por dias melhores.
Com qualidades e defeitos, aqui é o meu lar e o lugar que sempre vou amar, temos uma vontade enorme em ver nossa cidade brilhar, com mais emprego, saúde, igualdade e desenvolvimento social, somos um povo forte, que nunca tem medo, isso me encoraja a lutar junto, Itajá tem muitos rostos, mas um só coração.
DISTRIBUIÇÃO DE RENDA?
Para atendermos as necessidades de Itajá é preciso ampliar a rede de serviços e infraestrutura, garantindo o atendimento das demandas dos mais pobres. Devemos nos atentar aos bairros menos privilegiados de nossa cidade, com vistas à garantia de direitos e à promoção de justiça social.
Mais para que isso aconteça, temos que ter a mentalidade de que a corrupção e desvio de dinheiro tenha fim, Itajá tem um potencial enorme, falta gerenciamento e um gestor que esteja comprometido com nosso povo.
NOVAS ELEIÇÕES/ UM NOVO GESTOR.
Itajá terá um novo gestor municipal que vai precisar se colocar no lugar das pessoas, para saber a necessidade de cada um. Ele também deve conhecer a cidade para entender a prioridade dos bairros e das comunidades. Com mobilidade urbana adequada, transporte escolar  de qualidade na área rural com estradas seguras, apostar em nossos comerciantes fazendo nossa renda ser empregada em nossa cidade, incentivar novos empregos atraindo empresas que queiram se instalar em nosso município através de incentivo e mostrando a força do nosso município, escolas, creches, unidades de saúde. Só dessa forma será possível construir uma cidade melhor para todos os moradores
Essa é a Itajá que queremos e que o povo merece.
RECADO AO POVO DE ITAJÁ
Busque com fé e leveza a positividade contida em todos os seres e em todas as coisas. Se preciso for, vá ao fundo do poço para encontrar bons motivos para seguir em frente. Seja leal aos seus anseios e não traia os seus sonhos. Faça do seu ideal de vida um belo exemplo de perseverança e desprendimento, Lealdade, sinceridade, cordialidade, igualdade, serenidade, irmandade, positividade, compatibilidade.
São princípios que aprendi, e que minha cidade e meu povo Itajaense pode ter a certeza que jamais vou me desviar.
Fonte: O meu jornal por César Ferreira

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.