De olho no G4, Grêmio e Flamengo se enfrentam em jogo atrasado pelo Brasileirão
Poderia ser um jogo que está valendo o título do Brasileirão, mas o Grêmio x Flamengo desta noite está valendo muita coisa – menos o caneco da competição. Às 20h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, os dois últimos semifinalistas da Libertadores da América se enfrentam em jogo atrasado da 23ª rodada do nacional. O objetivo mais realista para ambos é vencer para não deixar o G-4 escapar.
O Flamengo é o quarto colocado com sete pontos e um jogo a menos do que o líder Internacional. Uma vitória deixa os cariocas a quatro pontos dos gaúchos, ainda na briga pelo Campeonato Brasileiro, mas com uma caminhada longa em poucas rodadas que restam até o fim da competição.
O Grêmio está em sexto lugar, com 51 pontos, quatro a menos do que o próprio Flamengo. Isso significa que, momentaneamente, o Imortal tem, pelo menos, uma vaga na pré-Libertadores assegurada. Mas a briga por ela vai ser grande e o clube ainda tem que dividir as atenções com a final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, em fevereiro.
Se não garantir boa pontuação agora, pode ser que tenha que depositar todas as suas fichas na CdB para ir à Libertadores de 2021.
Grêmio pode ter novidades
Pedro Geromel é um problema gigantesco para o Grêmio. Fora por pelo menos dois meses pela lesão no ligamento do tornozelo que sofreu contra o Inter, ele não joga mais o Brasileirão e os dois jogos da Copa do Brasil. Pelo menos Renato Gaúcho pode comemorar o “retorno” de Maicon ao meio-campo. O volante vem entrando de forma gradual nos últimos compromissos, mas os treinos da semana indicam que ele pode, enfim, ser titular.
A notícia é muito boa, afinal, estamos falando de um jogador experiente que era o capitão da equipe há pouco tempo. De resto, sem muitas dores de cabeça para o técnico, que tem seus principais nomes à disposição. Agora, é começar a pensar no time para a final e um adversário como o Flamengo é excelente para os poucos testes que restam até as duas decisões. Acha que isso é o suficiente para vencer nesta noite? Então aposte no Grêmio!
E a pressão?
Renato Gaúcho sempre rende boas entrevistas e isso faz com que ele, às vezes, caia em algumas “armadilhas”. Recentemente, garantiu que o Grêmio levantaria uma taça e que o clube briga para ser campeão brasileiro. O quanto isso coloca pressão a mais nos jogadores, não sabemos, mas é uma tática arriscada do técnico que pode ter efeito negativo ou positivo.
Fonte: undefined – iG