Trio é preso após furtar e guardar caminhonete encomendada pelo PCC em Campo Grande
Três foram presos na noite deste sábado (03) envolvidos no furto de uma caminhonete, que foi encomendada por presos faccionados ao PCC (Primeiro Comando da Capital), no Jardim Montevidéu, em Campo Grande. Além de furtar o veículo apontado pelo PCC, os autores revendiam e recebiam comissões.
A Polícia Militar recebeu informações de que havia uma caminhonete furtada escondidas aos fundos de uma residência e estaria com a placa coberta. No local, os policiais confirmaram a informação, constatando que a Dodge Dakota de cor branca, placa KEG-7475, estava com queixa de furto. Na casa a polícia ainda encontrou duas caixas de ferramentas, macaco e chaves de roda do veículo.
Havia uma mulher no local, que se escondeu ao ver os policiais, no entanto, a entrada foi forçada e a mulher de 28 anos acabou confessando participação no crime. Ela disse que havia guardado a caminhonete para uma futura negociação de venda. Seus comparsas, autores do furto, eram sua irmã de 30 anos e outro homem de 29, vulgo “Nico”.
A PM foi até a casa da irmã, no bairro Nova Lima. A mulher foi localizada e também confessou participação no furto, dizendo que seu comparsa seria “Nico”, que também foi encontrado em uma residência no bairro Vida Nova. Aos policiais, Nico contou que recebia encomendas de presos em Campo Grande faccionados ao PCC para furtar. Depois recebia comissões pela venda do veículo.
Diante dos fatos, os três foram presos e levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. O veículo foi apreendido e levado para a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos).
Midiamax