CBF planeja jogos das quartas da Copa do Brasil como testes para a volta do público aos estádios

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estuda utilizar os jogos das quartas de final da Copa do Brasil como um projeto-piloto para o retorno das torcidas aos estádios brasileiros. Os jogos de ida estão previstos para os dias 24, 25 e 26 de agosto, com partidas de volta nos dias 31 (agosto) e 1 e 2 de setembro.

A entidade avalia a questão internamente e discute a liberação com as autoridades sanitárias de cada estado. A reportagem apurou que o protocolo ainda está sendo finalizado com o Ministério da Saúde. Uma das discussões é sobre a exigência para entrada das pessoas nos jogos: vacinadas ou testadas.

A ideia também é de não haver um desequilíbrio entre as cidades, com cada uma tendo aberturas diferentes. Ou seja, todos os estádios terão uma porcentagem única definida de capacidade.

Sede da CBF no Rio de Janeiro — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Sede da CBF no Rio de Janeiro — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Outro plano é espalhar os torcedores por setores para ter o distanciamento social, diferente do que foi visto na final da Libertadores, entre Palmeiras e Santos, por exemplo.

A CBF também acompanha movimentos individuais de clubes. Atlético-MG e Flamengo escolheram entrar com medidas no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para a liberação da presença de público nas partidas. A entidade anunciou que vai recorrer.

G1

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.