Fortaleza vence com gol no fim, e Palmeiras pode perder a liderança

Jogão em SP!

A melhor campanha do Fortaleza na história do Campeonato Brasileiro ganhou mais um capítulo neste sábado. Depois de jogar boa parte do segundo tempo com um jogador a menos (Felipe foi expulso aos 24), Igor Torres marcou aos 49, e o Leão venceu o líder Palmeiras por 3 a 2, no Allianz Parque, se consolidando na terceira colocação. O Verdão pode perder a primeira posição para o Atlético-MG no complemento da 15ª rodada neste domingo.

Ótimo primeiro tempo

Se o final do jogo ganhou emoção, com o Fortaleza indo para cima a partir da expulsão de Victor Luis, aos 45, o primeiro tempo foi excelente. O Palmeiras saiu em vantagem, com gol contra de Titi, mas o Leão buscou a virada, com Marcelo Benevenuto e Robson. Os paulistas voltaram a igualar o marcador, com Willian.

  • Liderança ameaçada

    O Palmeiras pode perder a primeira colocação do Brasileirão. Com o fim da série de dez jogos sem perder na temporada (nove vitórias e um empate), o Verdão permanece com 32 pontos, um acima do Atlético-MG. O Galo tem a chance de assumir a ponta da tabela se vencer o Juventude, neste domingo, em Caxias do Sul. E tudo isso antes do primeiro jogo contra o rival São Paulo, pelas quartas de final da Libertadores.

    • Fortaleza encosta nos líderes

      A ótima campanha faz o Fortaleza sonhar mais alto no Brasileirão. O Leão tem agora 30 pontos, apenas dois abaixo do próprio Palmeiras. Se a meta for uma vaga na Libertadores de 2022, o clube já tem oito pontos a mais do que o sétimo colocado, curiosamente o arquirrival Ceará.

    • Primeiro tempo

      Palmeiras e Fortaleza fizeram um ótimo primeiro tempo em São Paulo. O Leão não se intimidou fora de casa. E olha que o zagueiro Tite, aos 11 minutos, colocou o Verdão em vantagem ao cortar um cruzamento para o próprio gol e marcar contra. Marcelo Benevenuto, de cabeça, empatou aos 17. A virada veio aos 24 após Weverton falhar em chute de Romarinho e Robson completar no rebote. O Palmeiras, então, foi para cima. Renan carimbou o travessão, aos 26. Willian buscou o empate aos 33, livre na área, aproveitando cruzamento de Scarpa depois de belo passe de Luan.

      Willian comemora o gol em Palmeiras x Fortaleza

      Willian comemora o gol em Palmeiras x Fortaleza (Foto: Marcos Ribolli)

      Segundo tempo

      Os times não conseguiram manter o ritmo no segundo tempo. O Fortaleza voltou em cima, dando trabalho principalmente pelo lado direito, com Yago Pikachu. Com o Palmeiras em dificuldades, Abel Ferreira mandou a campo Victor Luis, Veron, Dudu e Deyverson. Aos 24, o Leão perdeu o volante Felipe, expulso após receber o segundo cartão amarelo por falta em Deyverson. Apesar de ter um jogo a mais, o Palmeiras não conseguiu criar muitas chances. Na melhor delas, aos 39, Luiz Adriano desviou para ótima defesa de Marcelo Boeck. O jogo mudou aos 45. Victor Luis recebeu o segundo amarelo, foi expulso e fez o Fortaleza ir para cima. Aos 49, Pikachu fez linda jogada individual e tocou na área para Igor Torres completar e garantir a heroica vitória do Leão.

      Igor Torres festeja o gol da vitória do Fortaleza contra o Palmeiras

      Igor Torres festeja o gol da vitória do Fortaleza contra o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

    • Próximos jogos do Palmeiras

      O Palmeiras enfrenta o São Paulo, terça-feira, às 21h30, no Morumbi, pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. No sábado, visita o Atlético-MG, às 19h, no Mineirão, pelo Brasileirão.

    • Próximo jogo do Fortaleza

      O Fortaleza enfrenta o Santos, domingo, às 18h15, no Castelão, pelo Brasileirão.

      Globo.com

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.