Mecânicos em Chapadão do Sul são detidos retirando peças de avião apreendido no Aeroporto Municipal
Conforme Boletim de Ocorrência emitido pela 4ª Cia Independente de Chapadão do Sul, na manhã de sábado, dia 11 de setembro, equipes das polícias Civil e Militar receberam uma denúncia informando de um possível furto de avião que estava estacionado no Aeroporto Municipal Júlio Martins.
Diante disso equipes das polícias Militar e Civil se deslocaram até o aeroporto e encontraram três indivíduos desmontando um avião bimotor que se encontra danificado e apreendido. Conforme os mecânicos, eles possuem autorização da ANAC para retirada de peças, no entanto não apresentaram tal autorização. Deste modo foram encaminhados até a delegacia para averiguação e providências.
Em contato com a Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul, o Delegado, Dr. Felipe Machado Potter disse que o caso foi repassado ao Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), órgão da Polícia Civil responsável por combate ao crime organizado e à lavagem de dinheiro.
Os três mecânicos detidos foram ouvidos e liberados.
Segundo a direção do Dracco, o avião sofreu danos em um pouso malsucedido e comandante ou o proprietário não informaram o sinistro à ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil, o que provocou a apreensão. Foi realizada perícia no local, eles ainda não tinham autorização para a desmontagem e as investigações seguem pelo Dracco.
Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli e c/ Perfilnews)