Ex-jogador do Corinthians na década de 1970, Ademir Gonçalves de 75 anos morreu na última sexta-feira (22), em Santa Bárbara d´Oeste (SP). A sua esposa, Elisabete Aparecida Bagnoli Gonçalves, passou mal durante o velório e faleceu na madrugada deste sábado (23). Nas redes sociais, a sobrinha do casal, Fernanda Bagnoli, divulgou o comunicado.
“Com o coração arrebentado de tristeza tanto quanto de gratidão e amor por tudo o que partilhamos, comunicamos que o nosso capitão Ademir Gonçalves retorna à vida espiritual. Esse ser humano fantástico nos fez maiores e melhores todos os dias de nossas vidas. Honraremos o privilégio de tê-lo tido conosco perseguindo a alegria apesar do choro que hoje insiste”, escreveu Fernanda na última sexta.
Morte da esposa
A prefeitura não informou a causa da morte do ex-jogador. Elisabeth passou mal durante o velório do marido e chegou a ser socorrida para o hospital da cidade, mas não resistiu após ter um infarto. Ela morreu na madrugada deste sábado (23).
Trajetória Ademir
Com mais de 200 partidas pelo Corinthians, Ademir foi campeão paulista pela equipe em 1977 e encerrou jejum de 23 anos do clube no torneio. O ex-zagueiro também somou passagens por Guarani, Oriente Petrolero, São José-SP, XV de Piracicaba, Pinheiros-PR e União Barbarense. O casal deixou os filhos Gustavo e Bruno, e netos.