Um motoboy, de 27 anos, foi indiciado pelo crime extorsão, após investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf), apontarem o envolvimento do homem com o golpe do “falso acidente de trânsito”, aplicado pelo suspeito para enganar motorista e exigir dinheiro em Campo Grande.
Segundo a polícia, até o momento, quatro vítimas foram identificadas, todas elas mulheres que dirigiam sozinhas.
Os casos aconteceram em um período de seis meses, de maio a outubro e todos da mesma maneira.
O suspeito abordava as vítimas durante a noite, próximo ao um shopping, com uma mochila térmica vermelha nas costas, o homem acusava as vítimas de terem atingido ele alguns metros antes.
Depois de alegar ter sofrido o acidente por causa das motoristas, o motoboy exigia dinheiro para “reparar os danos da moto”.
De forma agressiva e intimidadora, ele impedia as vítimas de deixar o local até a transferência do dinheiro. “A gente não vai sair daqui até você transferir o valor do retrovisor”, era a frase mais usada pelo suspeito, segundo a polícia.
Coagidas e assustadas, as vítimas acabavam mandando os valores, que iam de R$ 100 à R$ 400, por Pix.
Após denúncias, o motoboy foi encontrado e nesta semana, foi intimado a ir até a unidade policial prestar depoimento.
A polícia o rapaz confessou os golpes e revelou que enganou as mulheres porque estava com dificuldades financeiras.
O motociclista foi liberado, já que não existia flagrante, mas agora vai responder pelo crime de extorsão, que prevê pena de quatro a dez anos de reclusão.
Por Thais Libni, g1 MS