Sociedade sul-chapadense organiza duas carreatas em prol do Brasil
A sociedade sul-chapadense, representada por entidades e voluntários organiza duas carreatas pela cidade, neste domingo, 21 de março e no domingo seguinte, dia 28.
A decisão do manifesto se deu em virtude da atual situação econômica, social, política e de saúde vivenciada pelo mundo, País e cidades. Tem surgido movimentos espontâneos semelhantes pelo Brasil, como se viu no último final de semana.
Já no início da carreata, membros do Com Cristo no Cerrado promoverá a distribuição e adesivagem dos veículos com a Bandeira do Brasil. Todos deverá seguir rigorosas regras sanitárias para evitar a proliferação do Covid-19. Todos deverão permanecer em seus veículos e se houver passageiros, todos deverão utilizar máscaras faciais.
Cada participante será responsável pelo veículo que dirige, pelo comportamento nas medidas sanitárias e regras do trânsito, conforme a legislação em vigor.
A carreata sairá às 08 horas, de frente ao Quartel do Corpo de Bombeiros, na Rua Brasil, passará por avenidas da cidade e terminará na Praça de Eventos, com dispersão e proibição de aglomerações.
Espera-se que as pessoas estejam vestidas com verde e amarelo, usem bandeiras, bandeirolas e que se mantenham a ordem para uma manifestação totalmente pacífica.
O movimento visa demonstrar, através do manifesto, a vontade popular, quanto à realidade vivenciada, que segundo os organizadores, exige da sociedade uma posição marcante, visando sensibilizar as autoridades constituídas para que promovam mudanças urgentes.
“Trata-se de um ato totalmente apartidário. Vamos seguir o exemplo de outros centros urbanos, que demonstraram o patriotismo e o nosso amor ao Brasil, neste momento de dificuldades, deixando evidente que somos a favor de mudanças que promovam o bem-estar social, político e econômico para o nosso desenvolvimento”. Concluíram os organizadores.
Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)