Secretário de Saúde de Cassilândia participa de reunião com Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na Assembléia Legislativa, em Campo Grande

Aconteceu hoje, dia 16, a primeira reunião da Comissão Intergestores Bipartite da Secretaria de Estado de Saúde na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), em Campo Grande (MS), que reuniu os 79 secretários de Saúde municipais de todo o estado, incluindo o secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende, e a secretária-adjunta de Estado de Saúde, Crhistinne Maymone, para discutirem as ações de enfrentamento à pandemia no estado.

O Secretário Municipal de Saúde de Cassilândia, José Lourenço Braga Lira Marin, esteve presente na reunião, e encontrou-se também com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, recepcionado pelos presentes após a reunião.

“Saúde é um direito de todos, e também dever do Estado, e deve ser implementado na prática pelo maior sistema de Saúde aberto e gratuito do mundo, que tem sido nossa grande ferramenta, o SUS. A esperança são as vacinas e nesse sentido a União se empenhou desde o primeiro momento a uma campanha de imunização, e Mato Grosso do Sul mostra que isso é possível, desde que tenhamos vacinas”, destacou o ministro Queiroga, em nota divulgada pela ALEMS.

Geraldo Resende enfatizou o empenho dos servidores de Saúde do estado no enfrentamento da pandemia. “Faço um cumprimento especial a nossa equipe de saúde nesta luta travada diariamente sem um minuto de descanso. São 59 mil servidores na área de Saúde, junto a 79 secretários de Estado de Saúde, para obtermos o resultado de  72,3% vacinados com a 1 dose, 38.3% já com a segunda dose. Aqui o mantra é “Lugar de vacina é no braço, e não na geladeira”, informou.

Vacinômetro

O estado do Mato Grosso do Sul é destaque no cenário nacional devido à agilidade na vacinação, liderando o ranking nacional de vacinação.

E entre as 79 cidades que compõe o estado do Mato Grosso do Sul, Cassilândia ocupa a 13a. posição no ranking do vacinômetro, entre os municípios de todo o estado que mais vacinaram até o momento, com 104,52% de doses aplicadas em relação às doses recebidas (entre D1, D2 e DU).

Com informações da Agência ALEMS

Fonte: Jornal Cassilândia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.