ACUSADO pelo crime de estupro em Alagoas é preso pela Polícia Civil em Chapadão do Sul

Agentes do SIG (Serviço de Investigação Geral) da  Polícia Civil de Chapadão do Sul prenderam um homem acusado por estupro em Alagoas em 2013. Não há muitas informações sobre as circunstâncias deste crime, mas o Mandado de Prisão expedido pelo juiz da comarca do Nordeste tem validade até 2040. Ele estava morando no município usando um nome falso. Ao ser preso revelou o nome de batismo e foi conduzido à Delegacia de Policia Civil, onde ficará à disposição do Poder Judiciário de Alagoas.

O artigo 217 destaca como crime ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos: (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009) com pena de  reclusão de 8a 15 anos. Incorre na mesma pena quem pratica as ações descritas no caput com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.  

O crime sexual tem outros desmembramentos e incluem adultos como no caso do vereador do Rio de Janeiro Gabriel Monteiro,  acusado de assédio moral e sexual por servidores e ex-funcionários. Na última semana, uma adolescente de 15 anos prestou queixa à polícia denunciando o vazamento de vídeos dela tendo relações sexuais com o vereador – que estava filmando. As imagens viralizaram nas redes sociais. 

Uma semana depois da reportagem que revelou acusações de assédio moral e sexual contra  Gabriel Monteiro, o Fantástico mostrou novas denúncias de estupro contra o parlamentar. Três mulheres diferentes, com histórias parecidas de relacionamentos consentidos que acabaram em violência.

Chapadence News / (Foto /Ilustração Massanews.com.br)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.