BBB21: Associações repudiam comentário de Nego Di que debocha de AVC de Arlindo Cruz

O comentário que Nego Di, participante do 21, fez em um vídeo antigo, nos bastidores de um programa de rádio, zombando do sambista , que segue em tratamento e recuperação desde que sofreu um  (acidente vascular cerebral) em meados de março de 2017, segue rendendo. Desta vez, associações especializadas na doença emitiram uma nota de repúdio contra o brother em suas redes sociais.

“Uma fala muito infeliz do participante do programa da rede Globo 21, conhecido como Nego Di, onde ele debochada abertamente da reabilitação do sobrevivente de  , que foi acometido de um  gravíssimo em 2017. O  é a doença que mais mata no Brasil, de difícil recuperação, sendo também a que mais deixa, pessoas com limitações, tanto de ordem física como mental. Cada pequena conquista é uma vitória para os sobreviventes de , sendo motivo pra profunda comemoração pelo acometido e por seus familiares. Portanto, está mais que na hora da sociedade entender e respeitar não só esta doença, mas todos os atingidos, direta ou indiretamente, por ela, afinal, o número de casos e previsões para os próximos anos são crescente, afetando inclusive muito jovens”, diz o comunicado.

Para as associações, o comentário foi resultado de desisformação e preconceito. “Acreditamos que precisamos levantar este tema com urgência, uma vez que foi citado pelo comediante, agora participante do , demonstrando o profundo descaso e preconceito que existe na sociedade para com os Avcistas e os Pcds [pessoas com deficiência]”, completa o aviso.

Arlindinho, filho de Arlindo, também se pronunciou sobre o assunto em suas redes sociais e que pretende seguir em justiça contra o . “Justiça vai ser feita e da forma mais severa, espero nunca mais ter o desprazer de te encontrar em algum lugar, pois ai a conversa vai mudar de tom. Assim que você sair da casa, tomaremos as atitudes cabíveis , mexeu com a pessoa errada e com a família da pessoa errada ! Que nojo!”, disse o cantor.

  Midiamax

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.