Botafogo encara o Peñarol por vaga na final da Libertadores
O Botafogo encara o Peñarol, nesta quarta-feira (30), no Uruguai, em jogo válido pela partida de volta da Copa Libertadores. Depois de dar show no Nilton Santos e ter vencido os uruguaios por 5 a 0, o Glorioso pode perder por até 4 gols que vai à decisão na Argentina.
Embora dentro das quatro linhas o Botafogo esteja tranquilo, nos bastidores a situação é bastante tensa. Isso porque a briga generalizada entre torcedores do Peñarol com os políciais do Rio de Janeiro que assustaram a todos na semana passada ainda é tema no Uruguai e na Conmebol.
Muitos torcedores do Peñarol foram presos no Brasil e aos poucos estão regressando ao Uruguai. Por conta disso, o jogo é de risco. O Ministério Público do Uruguai queria vetar a torcida do Botafogo de ir ao Estádio El Siglo com medo de uma catástrofe.
Para que isso não acontecesse, a Conmebol optou por mudar o duelo para o Estádio Centenário. Por conta disso, haverá duas torcidas em um dos campos mais emblemáticos do país
Botafogo encarará o Peñarol no Estádio Centenário
Para preservar a integridade dos torcedores, os Ministérios das Relações Exteriores e do Esporte trabalham para garantir a segurança dos torcedores brasileiros no Uruguai por ocasião do jogo da Copa Libertadores da América entre o Botafogo e o Peñarol. Com o apoio da Embaixada do Brasil em Montevidéu, foi aberto um canal de diálogo com o Governo uruguaio para encaminhar as preocupações relativas à segurança dos torcedores brasileiros
No Brasil, todos querem que todos os torcedores do Botafogo que forem a Montevidéu saiam seguros e portanto o governo brasileiro já disse que ficará atento a qualquer informação a respeito do duelo de logo mais.
Bola Vip