CASSILÂNDIA “A MAIOR FESTA DO PEÃO DO MS”, FATO OU MARKETING?

Olá amigos, sempre que vemos em uma divulgação de festa “a maior”, “a melhor”, sempre achamos que é estratégia de marketing, mas vamos analisar a festa de Cassilândia.
Cassilândia é, a capital do rodeio do MS, em 2.015 o então Governador do Estado Reinaldo Azambuja sancionou a lei 4.651/2015, na época o Vereador Samuel Béu, juntou relatos e documentos e levou o projeto até o Deputado Estadual Prof. Rinaldo, que fez o projeto que foi aprovado se tornou lei.
Ao  procurar em reportagens fica bem vago, mas o Midiamax fez uma reportagem em 2.018 na qual listava após pesquisa feita as 23 festas mais tradicionais do MS, a Festa do Peão de Boiadeiro de Cassilândia aparece na oitava colocação, mas é a única que é festa do peão ou rodeio.
Em 2.022, Cassilândia teve um dos rodeios mais destacado, pela qualidade das tropas e boiadas e pelo nível alto dos competidores, além disso, a Festa do Peão de Cassilândia, recebeu na última etapa do brasileiro de Rodeio em Avaré o prêmio de maior premiação do rodeio e touros e maior premiação do rodeio em cavalos da CNAR (Confederação Nacional do Rodeio), em tempo Barretos Internacional por ser internacional não entra na disputa.
No Barretão internacional, Cassilândia foi a única cidade do Brasil que tinha dois competidores na disputa (Cleber Henrique e Leonardo Castro), Cleber Henrique Marques o BIM foi vice campeão.
Sobre outras festas, no Estado existem muitas festas grandes, ex. EXPO GRANDE da capital, EXPOAGRO DOURADOS, que segundo levantamentos são as maiores Exposições do Estado, mas quando se diz “Rodeio”, “Festa do Peão”, Cassilândia não está errada em afirmar ser “CAPITAL DO RODEIO DO MS” e “A MAIOR FESTA DO PEÃO DO MS”
Logico que cada um tem uma visão, mas é fato que essas afirmações podem ser provadas, não é estratégia de marketing.
Vou ficando por aqui, falamos nesse início da Festa do Peão de Cassilândia, nas próximas colunas falaremos mais sobre o assunto e outros também, aceitamos sugestões, sobre temas para falarmos mais sobre o universo do entretenimento.
Sobre as afirmações feitas aqui, façam uma pesquisa que facilmente você encontrará respostas as suas dúvidas. Em breve mais conteúdo em uma coluna perto de você.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.