Com cilindro de oxigênio na carroceria, após AVC e covid, dona Lucinda bomba tomando cerveja com bisneto

Aos 88 anos, tendo passado por um AVC e posteriormente contraído covid, tudo em 2020, dona Lucinda Espinoza não se deu por vencida, relembrou os velhos tempos de saúde pujante, abriu uma cerveja gelada junto do bisneto, Maycon Eustaquio, de 30 anos, e ainda deu uma voltinha de carro com seu cilindro de oxigênio junto.

O vídeo da dupla brindando dentro do carro repercutiu nas redes sociais. Maycon conta que a cerveja foi um pedido singelo da bisa, que gostava de “tomar uma” na juventude.

“Ela quase não sai de casa, está muito debilitada, mas tivemos de ir ao banco resolver algumas burocracias e na volta ela me disse que estava com vontade de tomar uma gelada. Como ela quase não saia, eu comprei uma cerveja sem álcool e uma amiga filmou”.

Maycon conta que dona Lucinda quase morreu em 2020. Em um intervalo de meses, a idosa que já padecia de um enfisema pulmonar, teve AVC e depois contraiu covid. Ficou internada por um mês, em novembro, e depois se recuperou. “Aquela ali é por Deus viu”.

Veja o vídeo:

A iniciativa do bisneto foi acompanhada pelos pais dele, netos de Lucinda. “Eles conhecem bem minha bisa, sabem que ele bebia e fumava bastante”.

Junto do carro de Maycon, uma picape, estava o cilindro de oxigênio de Lucinda. “Ela deu só umas bicadinhas na verdade. Voltou pra casa muito feliz”.

Por Lucas Mamédio Midiamax

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.