Costa Rica é derrotado fora de casa e dá adeus ao sonho do Brasileirão
Mais uma vez Mato Grosso do Sul não conseguiu avançar da fase de mata-mata do Campeonato Brasileiro Série D. Com a derrota por 2 a 1 para o Bahia de Feira, na tarde deste sábado (30), o Costa Rica acabou eliminado do torneio nacional. Assim, não terá mais chance de brigar pelo acesso à Série C.
Na segunda fase da competição, 32 times avançaram após classificação na fase de grupos. O regulamento do mata-mata segue o mesmo dos anos anteriores. Em caso de empate na soma dos placares dos confrontos de ida e volta, a decisão da vaga será nos pênaltis
Na semana passada, jogando em Costa Rica, as equipes ficaram no empate sem gols, com isso, o time sul-mato-grossense precisava de uma vitória simples para avançar, ou um empate para levar a decisão da vaga nos pênaltis.
A partida decisiva começou com forte marcação de ambos os lados, assim como na partida anterior. O primeiro gol dos donos da casa saiu aos 29 minutos com Zé de Oliveira. Poucos minutos depois, aos 36 minutos, Zé de Oliveira marcou mais um, ampliando o marcador. Na segunda etapa, o time de MS voltou melhor, mas não conseguia infiltrar a boa marcação adversária. Aos 48 minutos, Rafael Cruz conseguiu descontar para o Costa Rica, mas já era tarde.
Com a vitória, o Bahia de Feira garantiu classificação nas oitavas de final da competição e irá enfrentar o vencedor São Bernardo/SP que bateu o Azuriz/PR.
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS