Dispara o número de contaminados pela Covid-19 em Chapadão do Sul

Em apenas uma semana, Chapadão do Sul registrou 167 casos de Covid-19, uma média de mais de 23 por dia, durante a semana. Nas 24 horas, de sexta-feira (09) para o sábado (10) foram registrados mais 31 casos, acima da média da semana.

Por coincidência, o aumento ocorreu logo após os dias mais frios do ano e a volta do município da bandeira cinza para a bandeira vermelha. As temperaturas mais baixas fazem com que as pessoas se aglomeram em ambientes fechados e pouco ventilados, o que pode estar contribuindo para o aumento dos casos.

Na semana passada chegou-se a noticiar nova onda de massa fria que poderia baixar drasticamente a temperatura, mas segundo o Climatempo, neste domingo as previsões, para até o final deste mês de julho, as temperaturas devem permanecer como estão, em torno de 13ºC a 15ºC de mínima e a máxima entre 26ºC a 30ºC, O alerta é para a baixa umidade relativa do ar que pode chegar a 16% nas horas mais quentes dos próximos dias.

Não houve óbitos durante a semana e Chapadão do Sul segue com 58 pacientes que morreram em consequência da contaminação pelo Covid-19.

Diariamente a Secretaria Municipal de Saúde publica no Portal da Transparência do Município de Chapadão do Sul, o Boletim Diário Atualizado do Covid-19, visando informar a população e chamar a atenção sobre os cuidados para se evitar a contaminação.

Veja abaixo a íntegra do Boletim Diário Atualizado deste sábado, 10 de julho:

Boletim Diário atualizado do COVID -19 em Chapadão do Sul 10/07/2021

A Secretaria Municipal de Saúde de Chapadão do Sul informa o Boletim Diário de COVID-19:

Neste sábado, 10, o município tem 4.307 casos confirmados da doença, desses 4.022 já estão curados, 227 encontram-se em tratamento e 58 vieram a óbito. Outras 40 pessoas aguardam resultados de exames do Lacen/MS – Laboratório Central Mato Grosso do Sul, e 5.980 casos foram descartados.

A Vigilância Epidemiológica, juntamente com as equipes das Unidades de Saúde da Família monitoram 436 pessoas, entre elas estão os casos positivos ativos, os casos que estão aguardando resultados e casos de pessoas que tiveram contato com paciente positivo e estão em isolamento domiciliar.

Dos pacientes confirmados em tratamento, 14 encontram-se internados, sendo 07 em Leito de UTI e 07 em Leito Clínico.

No Hospital Municipal de Chapadão do Sul:

06 pacientes confirmados em UTI;

06 pacientes confirmados em Leito Clínico;

Internados em outros Municípios:

01 paciente confirmado em UTI, Hospital Unimed em Campo Grande;

01 paciente confirmado em Leito Clínico, Santa Casa de Campo Grande;

A Secretaria Municipal recomenda: Evitar contato próximo com todas as pessoas, em especial as que sofrem de infecções respiratórias agudas, manter distanciamento social, usar Máscara corretamente, realizar lavagem frequente das mãos, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir, evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, higienizar as mãos após tossir ou espirrar, não compartilhar objetos de uso pessoal, manter os ambientes bem ventilados.

Apresentando sintomas você deve procurar imediatamente a Unidade Sentinela do Hospital Municipal de Chapadão do Sul, sendo os principais: Febre, tosse, coriza, mialgia, cefaleia, falta de ar, dor de garganta, dificuldade para respirar, diarreia, anosmia (perca do olfato), ageusia (perca do paladar). Proteja-se e proteja que você ama.

Fonte: Jovemsulnews

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.