Durante o final de semana, Polícia Militar prende três homens em flagrante por dirigirem embriagados em Cassilândia
As ocorrências aconteceram nas noites de sábado e de domingo (22 e 23/01). Todos foram autuados em flagrante após serem encaminhados para a Delegacia. Os veículos foram encaminhados para o pátio do Detran.
A primeira ocorrência aconteceu por volta das 22h de sábado (22), quando uma guarnição policial militar estava em patrulhamento pelo Bairro Balmant e observou um veículo Gol sendo conduzido com dificuldades. Ao abordarem o veículo, notaram que o condutor, de 38 anos, se encontrava em visível estado de embriaguez alcoólica, apresentando fala desconexa e andar cambaleante após desembarcar do veículo. Perguntado se havia ingerido bebida alcoólica, respondeu que sim. Ao ser perguntado sobre o quanto havia bebido, respondeu que estava ruim. Perguntado da CNH, disse não possuir.
A segunda ocorrência aconteceu por volta das 23h de sábado. Durante patrulhamento pela Avenida Juscelino Kubstichek, na Vila Pernambuco, os policiais militares observaram que um veículo Saveiro estava com aparelho de som em volume alto. Ao abordarem o veículo, constataram que o condutor, de 26 anos, apresentava sinais de embriaguez, com fala arrastada, odor etílico, desordem nas vestes e falante. Em revista ao veículo foi localizado uma lata de cerveja aberta e outra fechada. Perguntado, o mesmo disse que havia ingerido duas latinhas de cerveja.
A terceira ocorrência aconteceu por volta das 22h do domingo (23). A guarnição da PM foi informada que um veículo Escort de cor cinza havia se chocado com uma motocicleta Bros e se evadido do local, tomando rumo ignorado. Ao realizarem patrulhamento nas proximidades do local, os policiais visualizaram o suposto veículo trafegando na rua Antônio Paulino e o abordaram na rua João Vieira Gonçalves, esquina com a rua José Cristino Sobrinho. Durante a abordagem, a equipe policial constatou que o condutor do veículo, homem de 32 anos, apresentava visível estado de embriaguez alcoólica, falando que havia ingerido seis latas de cerveja. Também foi constatado que o veículo apresentava avarias causadas pelo choque com a motocicleta, não restando dúvidas sobre a sua autoria.
Em todas as ocorrências foram feitos os procedimentos de trânsito cabíveis e os veículos foram recolhidos ao Pátio do Detran. Os autores foram autuados em flagrante por Conduzir Veículo Automotor com Capacidade Psicomotora Alterada em Razão da Influência de Álcool. O autor da terceira ocorrência vai responder ainda por: “Afastar-Se o condutor do veículo do local do acidente, para fugir a responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída” e “dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação, gerando perigo de dano”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do 13º BPM