“É a vacinação que gera resultado para a população”, afirmou Eduardo Riedel, durante coletiva que reviu o uso de máscara: em ambiente fechado continua obrigatório

Em coletiva nesta quarta-feira (03), o presidente do Comitê Gestor do Prosseguir, o secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel, anunciou mudanças nas estratégicas de divulgação das bandeiras, ou seja, do mapa de risco epidemiológico.

Não haverá mais a divulgação do grau de risco de cada município. Mas a metodologia do Prosseguir continuará fazendo o monitoramento da situação de cada um dos 79 municípios e os dados serão enviados para os gestores de cada cidade. 

Segundo Riedel, essa decisão só foi possível devido ao avanço da vacinação em todo o Estado. “É a vacinação que gera resultado para a população”, afirmou o secretário, que ressaltou que a Secretaria Estadual de Saúde seguirá com a busca ativa para garantir a vacinação contínua na população sul-mato-grossense.

Uso de máscara

Riedel também esclareceu que não há obrigatoriedade do uso de máscara em locais abertos e com pouca aglomeração, mas enfatizou a necessidade do uso de máscara em ambientes fechados e com aglomeração.

Reveja aqui a coletiva do presidente do Comitê Gestor do Prosseguir.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.