Everson brilha, Nacho decide e Atlético-MG larga na frente do River no Monumental
  • Galo na frente!

    O Atlético-MG conseguiu uma vitória gigantesca no Monumental de Nuñez, e deixa Buenos Aires em vantagem no duelo contra o River Plate, pelas quartas de final da Libertadores. Após um primeiro tempo ruim, o Galo cresceu na segunda etapa e venceu graças a mais uma aparição da implacável lei do ex. Nacho Fernandez fez o gol da vitória por 1 a 0 (e acabou expulso depois, em lance polêmico). Foi a primeira vitória da história do Galo pela Libertadores na capital argentina.

  • Vantagem mínima

    Com o resultado, o Galo passa a jogar pelo empate na partida da volta, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. Derrota por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Caso o River balance a rede atleticana mais de uma vez, passa a ter a vantagem pelo critério dos gols fora de casa.

  • Volta com público

    O jogo da volta entre Galo e River Plate marcará a volta da torcida atleticana ao Mineirão após quase 1 ano e meio de ausência. A última partida com público foi em 7 de março 2020, no clássico contra o Cruzeiro. No jogo da próxima quarta, serão permitidos até 16 mil torcedores no estádio, o equivalente a 30% da capacidade do Gigante.

    Mineirão; bandeira Atlético-MG

    Mineirão; bandeira Atlético-MG (Foto: Twitter MIneirão)

  • Primeiro tempo do River

    Os primeiros 45 minutos foram de domínio quase completo dos argentinos. O time da casa começou em cima, mantendo a posse de bola no campo de ataque, mas sem conseguir levar muito perigo ao gol. Aos 23, quando parecia que o Galo começava a controlar as ações do jogo, Angileri acertou uma pancada da entrada da área que explodiu na trave após raspão na luva de Everson. O goleiro, aliás, foi o grande nome do primeiro tempo, e voltaria a salvar o Atlético aos 31, após cabeçada de Brian Romero, e (principalmente) aos 43, quando defendeu chute cruzado de Alvarez, dentro da área. O Galo teve uma única boa chance, aos 36, mas Zaracho perdeu de frente para Armani. Lucro atleticano: 0 a 0.

    Everson; River Plate x Atlético-MG

    Everson; River Plate x Atlético-MG (Foto: Staff Images / CONMEBOL)

  • Segundo tempo atleticano

    O Atlético voltou para a segunda etapa de forma completamente diferente, o que assustou o River Plate. Com cinco minutos, o time de Cuca já tinha feito muito mais do que em todos os 45 iniciais, com três boas chances. A primeira com Vargas, que completou cruzamento de Arana e obrigou Armani a fazer linda defesa. Depois, Guilherme Arana teve duas boas oportunidades. Aos 8, outra grande chance com Vargas, que finalizou nas mãos do goleiro do River. Aos 12, finalmente saiu o gol. Lei do ex de Nacho, após linda ajeitada de cabeça de Hulk. O Galo seguiu dominando a partida, até que, aos 38, Nacho acabou expulso após entrada dura em Angileri e revisão do VAR. O Galo se segurou nos minutos finais, teve Everson de novo inspirado e conseguiu garantir a vitória gigantesca no Monumental.

    River Plate x Atlético-MG

    River Plate x Atlético-MG (Foto: Staff Images / CONMEBOL)

  • Lei do ex e expulsão

    Que noite teve Nacho Fernández no Monumental! No primeiro reencontro com o antigo clube, ele foi da alegria à tristeza. Foi um dos grandes responsáveis pela melhora de desempenho do Atlético no segundo temp e fez o gol que deu a vitória à equipe, mas não comemorou em respeito ao ex-time. Depois, acabou expulso após entrada dura em Angileri, que teve revisão do VAR. Terminou o jogo nervoso, da arquibancada, vendo os companheiros sustentarem a vitória brasileira.

    River Plate x Atlético-MG

    River Plate x Atlético-MG (Foto: Staff Images / CONMEBOL)

    G1

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.