Ex-deputada Flordelis é transferida para cadeia em Benfica após ser presa
RIO — A ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza foi transferida, na noite desta sexta-feira, para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio, como informou a Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap). Antes, após deixar a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), ela passou pelo Instituto Médico-Legal (IML) de Niterói para realizar o exame de corpo de delito. Segundo a Seap, a pastora permanecerá na unidade até que seja realizada a audiência de custódia, que está prevista para este sábado.
Caso Flordelis: Trama com assassinato, briga por dinheiro e relatos de abuso sexual levou à cassação
Flordelis foi presa no início da noite em casa, no bairro de Pendotiba, Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Ela teve a prisão preventiva decretada minutos antes pela juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói. A decisão veio 48 horas depois de o mandato da pastora na Câmara dos Deputados ter sido cassado e após pedido do Ministério Público estadual e do advogado Angelo Máximo, que representa o pai de Anderson do Carmo no processo criminal em que Flordelis responde pela morte do marido.
Flordelis saiu de casa acompanhada da advogada Janira Rocha e escoltada por policiais da DHNSG, responsável pelas investigações sobre a morte do pastor Anderson do Carmo, marido da ex-deputada. Sem máscara, ela segurava uma Bíblia. “Fé em Deus. Amo vocês”, disse a pastora ao entrar na viatura da Polícia Civil. Flordelis vestia um casaco, usava uma faixa nos cabelos e estava de óculos de grau.
Os policiais da DHNSG chegaram à casa de Flordelis por volta das 17h30. Uma viatura ficou estacionada na entrada da casa aguardando a decretação da prisão, o que ocorreu às 18h13. Por volta das 18h30, com o mandado em mãos, eles tocaram a campainha da casa.
Atualmente suspensa: PSD prepara expulsão definitiva de Flordelis
Ao serem atendidos por um dos moradores, os agentes informaram que havia um mandado de prisão contra Flordelis. A entrada na casa foi liberada. Já dentro da residência, eles deram voz de prisão à pastora.
Pouco antes de ser presa, Flordelis fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais na qual afirmou que “chegou o dia que ninguém desejaria”. Na mensagem de poucos minutos, que continua disponível no perfil, a pastora pede orações aos seguidores:
G1