Final de semana tumultuado em Cassilândia, com 9 ocorrências policiais
Nove ocorrências policiais foram registradas neste último final de semana, conforme informou o sargento Magalhães, da Polícia Militar de Cassilândia.
A sexta-feira (22), começou com registro de um acidente de trânsito envolvendo uma mulher que trafegava em sua moto Honda Biz que colidiu com uma criança de 8 anos que andava de bicicleta. A colisão aconteceu no cruzamento da rua Manoel de Freitas com a Manoel da Silva Castro. A criança deixou o local logo após o acidente, mas a mulher teve vários ferimentos e precisou ser encaminhada à Santa Casa para atendimento médico hospitalar. Foi registrado o Boletim de Ocorrência e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
No mesmo dia, mais tarde, um homem de 58 anos tentou furtar uma carriola e várias ferramentas de uma construção na rua Ademar Pereira de Camargo. O indivíduo foi interceptado por um dos pedreiros da obra, que chamou a PM para a verificação dos fatos.
No sábado (23), um homem de 56 anos invadiu a residência de sua ex-esposa e começou a ameaçá-la de morte. Ele fugiu do local em seguida, mas a guarnição conseguiu localizá-lo logo em seguida, nas proximidades da casa da vítima. Após uma busca pessoal e no veículo, foram encontradas 5 munições de calibre 22 deflagradas dentro do veículo que ele conduza, mais uma ainda intacta. Segundo informou a vítima, esta não foi a primeira vez que ela sofreu esse tipo de ameaça: toda vez que ela termina o relacionamento com o autor ele faz ameaças à sua vida caso ela não volte. Diante do ocorrido, foi lavrado o boletim de ocorrência e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o autor, para entendimento e verificação dos fatos.
Ainda no dia 23, por volta das 3h50 da manhã, um rapaz de 29 anos perturbava a vizinhança com seu mau gosto musical. O fato aconteceu na rua Isaias Candido Barbosa esquina com a avenida Presidente Dutra. A vizinhança chamou a polícia, que compareceu ao local e fez uma advertência ao rapaz, que se comprometeu a abaixar o som. Entretanto, horas mais tarde, por volta das 18h35 do mesmo dia, o mesmo indivíduo estava cometendo a mesma infração, desta vez na rua Antonio de Freitas Pedrosa, esquina com a rua Amim José. Desta vez, o infrator foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para verificação dos fatos e registro de boletim de ocorrência de perturbação do sossego.
Por volta das 11h50 do mesmo dia, outra ocorrência de furto, desta vez em um bar na rua Sciciliano Stanislau de Souza. A vítima de 55 anos de idade solicitou a presença da guarnição da polícia militar informando que seu estabelecimento havia sido furtado. Foi registrado o boletim de ocorrência e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para que sejam tomadas as providências cabíveis.
No sábado ainda, por volta das 19h40, os policiais foram solicitados a comparecerem na rua Olímpio Dias dos Santos, onde dois cães da raça pitbull atacaram uma vítima, que precisou ser encaminhada para a Santa Casa de Cassilândia para atendimento médico hospitalar. Foi realizado o boletim de ocorrência para responsabilização do fato, já que, segundo informações da vizinhança, o proprietário dos cachorros sempre os deixa soltos na rua para que eles possam “andar”. Agora, ele pode responder por falta de zêlo com os animais.
No dia 25, por volta das 7 horas da manhã, um caminhão Scania de cor branca com placa do Rio Grande do Sul perdeu o controle e se chocou com um poste de energia na Rua Laudemiro Ferreira de Freitas. O acidade provocou dano não somente no poste, mas também em um veículo da marca Toyota Hilux, que estava estacionado nas proximidades. Foi lavrado o boletim de ocorrência e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para a responsabilização do fato.
Mais tarde, no mesmo dia, outra ocorrência de furto foi registrada, desta vez em um restaurante na avenida Juracy Lucas. O proprietário do estabelecimento solicitou a presença da guarnição da policia militar informando que seu estabelecimento havia sido furtado. Foi registrado o boletim de ocorrência e encaminhado para a polícia judiciária para verificação e futuras investigações.