Mato Grosso do Sul pode ter frio de 9°C no próximo fim de semana, indica previsão

Grande parte do inverno em  foi de muita secura e calorão, mas a situação deve mudar em breve. O Estado pode ‘experimentar’ temperaturas mínimas de 10°C no próximo  de semana.

Conforme o meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de MS), Vinicius Sperling, Sete Quedas pode marcar entre 9-10°C. “Pode fazer menos que 10°C em algumas áreas do extremo sul [de MS]”, diz ao Jornal Midiamax.

Em Campo Grande, as mínimas devem ser de 14°C, enquanto as máximas não passam de 21°C no domingo (27). Em , neste mesmo dia, as temperaturas variam entre 21°C e 12°C.

Entretanto, segundo Sperling, ainda há incertezas quanto a  nesta frente fria. “[…] mas a queda de temperatura é bem evidente”, garante o meteorologista.

Calorão de quase 40°C

Porém, antes da chegada da frente fria, MS vai passar uma semana quente. Uma onda de calor atinge o Estado, podendo bater recordes de máximas.

“Os ventos de norte e noroeste com essa massa de ar seco e quente vai, possivelmente, bater recordes de temperatura máxima em MS até essa sexta”, diz Sperling. “Provável que fique perto da maior temperatura até agora ou ultrapasse”, alerta.

, por exemplo, terá máxima de 39°C na quarta (23) e quinta-feira (24), assim como em . Campo Grande atinge os 37°C na quarta e 36°C na quinta.

O monitoramento mostra que há chances de chuvas, porém com menor probabilidade. A umidade relativa do ar varia entre 15 e 35%, principalmente no Pantanal, sudoeste e norte. Também pode ter registros de rajadas de vento de 40 a 60 km/h, que podem chegar a 60 km/h.

 

Fonte: Midiamax

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.