Maycon comemora bom início de Brasileiro do Corinthians e defende Du Queiroz

Corinthians soma duas vitórias em dois jogos do Campeonato Brasileiro, sobre o Botafogo, por 3 a 1, e, no último sábado, 3 a 0 diante do Avaí. Para o volante Maycon, essa arrancada é muito importante, principalmente ao se fazer bons jogos dentro de casa.

“O Campeonato Brasileiro é muito difícil, nós sabemos que todo ponto é importante, principalmente as vitórias dentro de casa, que é um lugar que a gente tem que manter essa tradição na competição durante o ano. É um campeonato longo, mas que nos interessa muito. O Corinthians vai entrar para ganhar todos os jogos, por isso tem uma rodagem muito grande no elenco e todo mundo está tendo oportunidade para sempre estar os melhores 11 possíveis dentro do jogo”, disse o jogador na zona mista, após o triunfo sobre o Leão da Ilha.

O rodízio vem sendo importante para o elenco de Vítor Pereira, visto que muitos jogadores têm mais de 30 anos, e podem ter uma recuperação diferente do que os mais jovens, e também por conta do calendário extenso de jogos. Maycon aproveitou para falar sobre sua condição física, que vem sendo trabalhada com cuidado.

“Eu não estou 100% fisicamente, mas estou muito próximo disso já, acho que a comissão está fazendo um trabalho muito bem-feito para me preservar e para que eu consiga fazer a quantidade de jogos e minutos que eles achem necessário para eu não ter nenhum tipo de lesão, que, aí sim, iria complicar bastante. É claro que a gente quer jogar os 90 minutos, mas temos que entender também a fase pede isso, pede um pouco de paciência, para que a gente possa conseguir ficar 100%”, falou.

Por fim, o jogador aproveitou para enaltecer o companheiro Du Queiroz, Filho do Terrão, assim como ele, que vem evoluindo nas últimas partidas, principalmente após a chegada dele no setor – Du também elogiou Maycon.

“Queiroz é um grande jogador, é um menino que vem da base, acho que tem muito a evoluir, está evoluindo. Acho que tem que dar tempo para ele também. Não vi as críticas, mas jogador que vem da base tem que entender que o Corinthians é assim, a torcida também tem que ter um pouco de paciência, porque não é todo mundo que consegue chegar e jogar da melhor forma possível. Ele está tendo uma evolução muito grande e, como foi comigo também, vindo da base, tendo que representar milhões de torcedores, é uma cobrança muito grande, mas ele está se saindo muito bem. O Corinthians vai ter muito a ganhar com ele ainda”, finalizou.

Gazeta Esportiva

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.