Menina de 11 anos descobre câncer após acidente de carro e comove MS: ‘meu sonho é ter uma peruca’

Luana Oliveira Machado, de 11 anos, descobriu um câncer na perna após a família sofrer um acidente de trânsito em 10 de março, em Bandeirantes, cidade do interior localizada a 69 km de Campo Grande. Ela quebrou a perna e após exames, veio a notícia. Agora, ela passa pela fase de quimioterapia e quer realizar um sonho: ter uma peruca.

A mãe Luzinete Santos de Oliveira, de 48 anos, a filha sentia dores no joelho, mas ninguém desconfiava que pudesse ser câncer. Ela chegou a levar a filha no médico para verificar, mas não teve o diagnóstico. “Levava ela no médico e eles passavam remedinho de dor, e falavam que era problemas de crescimento.”

Depois do acidente, os médicos descobriram a doença e uma metástase, que alcançou o pulmão da criança.

“Meu marido que estava dirigindo. Eu quebrei o braço no acidente, e até hoje uso tala no braço. Já fiz cinco cirurgias. Acho que não vai mais ficar como antes. Já a Luana está em tratamento fazendo a quimio. Descobrimos porque ela quebrou a perna e apareceu nos exames.”

Luana está estudando em casa e usando cadeira de rodas para se locomover. Ela pede de aniversário os longos cabelos.

“O cabelo dela era bem grande, e ela sonha com essa peruca”, diz a mãe da menina. 

Luzinete explica que os cabelos da filha começaram a cair na segunda sessão de quimioterapia. A criança tem de fazer a cada 15 dias ela tem de fazer a quimioterapia. São 18 sessões, e Luana fez apenas três. 

A mãe diz ainda que Luana fica triste pela perda dos cabelos. A menina vai completar 12 anos no dia 23 de setembro. 

“Se alguém puder nos ajudar a conseguir a peruca pra ela, ficaremos eternamente agradecidos. Ela faz aniversário esse mês e estamos tentando trazer essa felicidade a ela”, finaliza a mãe. 

Se alguém quiser colaborar para realizar o sonho de Luana pode entrar em contato com o número: 

(67) 9 9998-5338

Midiamax

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.