Menor de idade armazenava quase 08 Kg de maconha para um traficante
O Serviço de inteligência da Polícia Militar e Policiais Civis de Chapadão do Sul receberam denúncias de que uma menor de idade estaria armazenando drogas para traficantes locais em sua casa.
Com tais informações, na tarde desta quinta-feira, 15 de julho, um policial civil e um policial militar se dirigiram até o local para verificar a veracidade dos fatos e, se possível, conversar com a mãe da menor.
A surpresa maior foi que ao baterem no portão no endereço citado, foram recebidos pela própria menor fumando um cigarro de substância análoga a maconha, então, dado a confirmação do estado de flagrante.
Os policiais adentraram ao imóvel e perguntaram a menor por sua genitora, sendo informados de que a mesma estava trabalhando e só chegaria a noite. Os policiais então informaram a menor sobre as denúncias de que a mesma estava armazenando drogas. A menor disse que sim, se oferecendo para mostrar onde a substância estava armazenada, levando os policiais até o interior do imóvel. No local também se encontravam duas outras menores, suas irmãs, e puxou de debaixo da cama, uma mala contendo tabletes de substância análoga a maconha, que depois de pesada totalizou 7.90 (sete quilos e noventa gramas). Foram encontradas ainda duas balanças de precisão.
Segundo a menor infratora, ela estaria guardando a droga para pessoa que não pode dizer o nome por temor e que sua mãe de nada sabia.
Foi acionado o conselho tutelar que compareceu no local para acompanhar a polícia na apreensão da droga e encaminhamento da menor para a Delegacia de Polícia Civil, para providências
Fonte: Assessoria de Comunicação 4ªCIPM