Subiu para quatro o número de mortos na MS-306 em acidentes ocorridos em apenas uma semana entre Chapadão do Sul e Cassilândia. Segundo fontes policiais o motorista que foi conduzido para Cassilândia há dois dias também faleceu devido à gravidade dos ferimentos após colisão frontal contra uma carreta. Na ocorrência de segunda-feira entre um Fiat Uno e carreta os dois ocupantes que tiveram morte instantânea eram da cidade paulista de Pereira Barreto.
Um dos caminhoneiros envolvidos no acidente destacou que o motorista manuseava algo (que poderia ser um celular) e perdeu a noção de distância em relação ao veiculo da frente. Bateu na traseira, perdeu um rodado, o controle de direção e colidiu contra o caminhão que vinha no sentido contrário.
Os dois homens de 44 e 51 anos morreram na hora. Foram removidos para o IML de Paranaíba e transladados para suas respectivas cidades após exame pericial. Com o impacto violento da colisão a frente do Uno e parte do motor ficaram caídos no acostamento. No último dia 5 um motorista de 56 anos morreu na colisão ocorrida entre carreta e caminhão na MS-306 – quilômetro 148 – em Chapadão do Sul.
Segundo fontes do local o caminhoneiro que vinha de Cuiabá (MT) não teria percebido a realização de um “Pare e Siga” para obras na rodovia e colidiu na traseira do veículo que seguia à frente. A MS-306 é bem sinalizada durante a realização dos “Pare e Siga”. Os caminhoneiros devem reduzir a velocidade nestes trechos para terem uma passagem segura na área urbana de Chapadão do Sul.