MS continua reduzindo casos e tem menor média de infectados em 138 dias

Boletim epidemiológico publicado nesta terça-feira (6) indica que redução de infecções por coronavírus continua acontecendo em Mato Grosso do Sul, mas as mortes ainda estão em situação preocupante.

Em média, tem sido confirmados pouco mais de 660 casos, nos últimos sete dias, enquanto há cerca de 35 óbitos por covid-19. A média móvel de infectados por dia é a menor desde 18 de fevereiro deste ano – portanto, há 138 dias.

 

Durante coletiva feita ontem, o titular da SES (Secretaria Estadual de Saúde, Geraldo Resende, destacou que a queda do número de casos tem a ver com a vacinação e resultado de medidas restritivas.

Ainda assim, com dezenas de mortes diárias, ele argumentou que a queda não reflete ainda nesse índice, porque o número de óbitos visto agora são de quadros graves e de pacientes que já estavam internados há muito tempo. “São quadros graves, arrastados, de pessoas que estavam há 60 dias em leitos de UTI, mas são números maiores do que a gente queria”, disse.

A fila de leitos também reduziu expressivamente – há, em todo Estado, apenas 19 pacientes aguardando abertura de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), índice que superava 150 pacientes a serem regulados no mês passado.

Desde o início da pandemia, Mato Grosso do Sul confirmou 339,3 mil casos e 8,4 mil mortes pela doença.

 

Por Guilherme Correia – CAMPO GRANDE NEWS

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.