Neymar se compara a Zico e promete retorno ao Santos
Neymar Jr, do Al-Hilal, concedeu uma entrevista ao programa Esporte Espetacular, da TV Globo, que foi ao ar neste domingo (3), e abordou diversos temas. Dentre eles, o astro se comparou com Zico, ídolo máximo do Flamengo, que se consolidou como uma lenda do futebol brasileiro mesmo sem possuir um título de Copa do Mundo. Aos 31 anos, Neymar também deixou claro seu desejo de retornar ao Brasil para defender o Santos, clube que o revelou.
MAIS UMA COPA COM A SELEÇÃO E COMPARAÇÃO COM ZICO
O camisa 10 também abriu o jogo e revelou que pretende disputar mais uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. O próximo Mundial será em 2026, com três sedes: México, Estados Unidos e Canadá. Neymar terá 34 anos nesta edição e usou Zico como exemplo.
– Eu espero obviamente que um dia eu possa conquistar meu maior sonho, que é ser campeão da Copa do Mundo. Isso é óbvio. Mas às vezes não acontece. A gente tem um cara no Brasil que é um ídolo máximo, que é o Zico. Ele não tem uma Copa do Mundo. Acho que isso não justifica a qualidade e o dom que ele teve. Isso cabe da mesma forma comigo – pontuou Neymar.
INSIRAÇÃO EM MESSI E ‘INFERNO’ VIVIDO NO PSG
Neymar citou inspiração em Messi, que carregava o peso de não possuir um título mundial, mas na edição de 2022, o ídolo argentino assumiu a responsabilidade e liderou a Albiceleste à conquista do tricampeonato no Qatar. Neymar e Messi atuaram juntos pelo Barcelona entre 2013 e 2017, e no Paris Saint-Germain entre 2021 e 2023, onde afirmou ter vivido um “inferno” no clube francês ao lado do ex-companheiro.
– Eu fiquei muito feliz pelo ano que ele (Messi) fez, mas ao mesmo tempo fico muito triste, porque ele viveu os dois lados da moeda, foi até o céu com a seleção da Argentina e com o Paris, viveu um inferno. Nós vivemos um inferno, tanto ele quanto eu. A gente tá ali para dar nosso melhor, para tentar ser campeão, tentar fazer história, infelizmente a gente não conseguiu. Ele não merecia isso, foi cobrado de uma forma injusta, ao meu ver – disse.
CONFIANÇA DE FERNANDO DINIZ
Não é segredo que Neymar sempre esteve dentre os pilares do técnico Fernando Diniz para a reconstrução da Seleção Brasileira após a longa “Era Tite”. O treinador, que concilia seu trabalho na CBF com o Fluminense, sempre foi um grande admirador de Neymar, que ressaltou que a admiração é recíproca.
– Na minha ideia, o cara ideal hoje para a Seleção era o Diniz (risos) e eu escancaro porque é um p*** treinador e o jeito dele com a Seleção Brasileira iria muito bem. Se for o Ancelotti, será muito bem recebido, um cara renomado, que ganhou tudo na carreira – afirmou o atacante.
RETORNO AO SANTOS
Quando questionado sobre um eventual retorno ao Santos no futuro, Neymar não hesitou em afirmar que “sempre foi santista” e reiterou o desejo de retornar ao clube que o revelou para o futebol. O astro foi campeão da Copa Libertadores da América de 2011 pelo Peixe.
– Nunca deixei de ficar longe do Santos, sempre fui um cara escancaradamente santista, sou santista, voltei agora porque tive a oportunidade de estar aqui, poder ir no jogo, às vezes quando estava de férias por conta das viagens e de tudo acabava não dando tempo de ir, mas dessa vez tive que reservar. Acho que a galera gerou uma confusão entre minha família, eu e o Santos que não tinha cabimento, não tinha nada a ver com a história. A imprensa colocou muita notícia errada nisso tudo. Foi ruim no momento, hoje em dia todo mundo consome esse tipo de notícia, quando a notícia não é verdadeira fica ruim para o nosso lado. Eu não sou um cara de ficar me justificando na internet, mas quem me conhece sabe.
– E voltar para o Santos obviamente sim, tenho essa vontade de jogar no Santos de novo. Sei que falando isso agora coloca uma pressão muito grande (risos), mas eu tenho vontade, já escrevi ali quando estava indo embora: eu vou, mas eu volto. Tenho vontade de jogar no Santos novamente, não sei quando, mas pode ter certeza que eu vou voltar – disse.
Fonte: Lance!