Organizador de festa em chácara em Cassilândia é preso por permitir presença de menores e bebidas alcoólicas
O autor foi alertado durante a semana pelas autoridades locais sobre as consequências da realização do evento, porém, mesmo advertido, a festa estava acontecendo na madrugada desse domingo (23/01), inclusive com presença de menores e bebida alcoólica.
Por volta da 01h da madrugada de sábado para domingo (23/01), equipes policiais militares se deslocaram até um lugar conhecido como Chácara Rancho Texas, no intuito de verificar se estava havendo alguma festa com presença de menores e bebida alcoólica.
No local, foi constatado o evento com aproximadamente 200 pessoas, incluindo menores de idade, que foram orientados a ficar em um lugar separado do estabelecimento.
Os policiais verificaram também que alguns menores haviam ingerido bebida alcoólica e acionaram o Conselho Tutelar, que prontamente compareceu ao local.
O organizador do evento e os responsáveis de alguns menores foram identificados e os demais foram autorizados a se retirar do local. Foram constados, ainda no local do evento, diversas garrafas de bebida alcoólica (cerveja e vodka), um aparelho de narguilé e diversas pulseiras de identificação.
O responsável pela organização do evento, os menores que estavam presentes e os responsáveis pelos menores que ingeriram bebida alcoólica, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.
O responsável pelo evento, um jovem de 23 anos, foi autuado em flagrante por “vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica” e também sofrerá outras sanções previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do 13º BPM