PMA de Três Lagoas realizava fiscalização nos rios Paraná, Verde e Sucuriú, autua pescador por pesca ilegal e apreende petrechos de pesca ilegais

Campo Grande (MS) – A Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas está com equipes realizando fiscalização nos rios Paraná, Verde e Sucuriú, na operação Big Fish I/21, que ocorre dentro da operação Semana Santa. Ontem (1), a equipe que trabalha no rio Paraná abordou 17 embarcações de pescadores no município e autuou um deles, um pescador amador (45), por pescar sem licença ambiental. Ele estava em uma das embarcações abordadas, na região conhecida como Ilha Comprida, quando foi abordado pelo Policiais, iniciava a pescaria e não havia capturado pescado ainda. Com o pescador foi apreendido um molinete com vara.

Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 300,00 contra o autuado. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se apenas de infração administrativa. Pagando a multa, o infrator poderá ter o material apreendido restituído.

PETRECHOS ILEGAIS APREENDIDOS:

A equipe da PMA que trabalha no rio Sucuriú retirou diversos petrechos ilegais do rio e soltou peixes que estavam presos aos petrechos ilegais. Ontem (1) à noite, os Policiais localizaram um ponto em que infratores haviam armado as redes de pesca. Foram retiradas sete redes de pesca do rio, medindo 250 metros de comprimento.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.